sexta-feira, setembro 03, 2010

Contador diz que recebia até pedidos de Brasília e Minas

Contador diz que recebia até pedidos de Brasília e Minas
Homem que levou procuração falsa de filha de Serra diz quem pediu
Tatiana Farah – O Globo

SÃO PAULO e RIBEIRÃO PIRES (SP). O suposto contador Antônio Carlos Atella Ferreira envolveu ontem o nome de mais uma pessoa no caso do vazamento de dados sigilosos de tucanos na Receita Federal e contou que fazia serviços para “Brasília e Minas”, entre outros estados.
Ademir Estevam Cabral, segundo Atella disse ao “Jornal Nacional”, da TV Globo, é a pessoa que contratou seus serviços para entregar e buscar na Delegacia da Receita no ABC Paulista os dados fiscais de Verônica Serra, filha de José Serra. Atella alegou que não sabia que a procuração em nome de Verônica era falsa.
— Eu não sabia que ela era filha de uma pessoa que eu admiro e respeito — disse Atella, referindose ao candidato Serra.
Atella disse que atende a pedidos de serviço contábil feitos por Brasília, Minas e outros estados.
Sobre Cabral, afirmou: — Ele tem muito contato com os advogados pelos anos de trabalho que ele tem e a reputação profissional de fazer trabalhos rápido, ser uma pessoa que agiliza os documentos dos órgãos. Então, ele é uma pessoa muito conhecida de todos nós. Se for à Receita e perguntar sobre o Ademir, qualquer pessoa vai informar.
“Não sabe nem escrever direito, como vai falsificar alguma coisa?” Segundo Atella, a falsa procuração de Verônica estava em um lote de documentos pelos quais Cabral teria pedido pressa.
— Todos os meus clientes utilizam meu serviço porque sabem que eu faço para ontem. Agora esse serviço não veio isoladamente, a pedido de uma única pessoa. Porque ele não seria aceito nem por mim nem por ninguém. A moça da Receita, com certeza, pegou um lote (de procurações).
Cabral trabalha em um escritório de contabilidade no Centro de São Paulo, onde sua colega de trabalho Helena Barbosa afirmou que ele não teria como falsificar a assinatura de Verônica: — Ademir não sabe nem escrever direito, como ele vai falsificar alguma coisa? Ele é um tipo de boy.
Vai, pega os documentos dos advogados e vai protocolar.
Acusado por Atella, Cabral negou ter participado da fraude.
— Isso aí eu desconheço completamente — disse Cabral, por telefone, ao “Jornal Nacional”.
Ele aparece como filiado ao Partido Verde, no município de Francisco Morato (SP). No sistema de consulta a filiados a partidos disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, consta que ele se filiou em setembro de 2007.
Até anteontem, Atella dizia que não se lembrava de quem havia encomendado o trabalho que envolveu Verônica Serra. Ontem, ele alegou que tinha se lembrado.
Sede do PT em Mauá, no ABC, é assaltada Seis homens armados assaltaram no fim da manhã de quarta-feira o comitê eleitoral do PT em Mauá, na grande São Paulo, município onde aconteceu, na agência local da Receita Federal, a violação de declarações do Imposto de Renda de filiados ao PSDB, entre eles o vice-presidente do partido, Eduardo Jorge.
O presidente do PT municipal, Leandro Dias, filho do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), estava no comitê no momento do assalto.
Ele não foi agredido, mas teve o telefone celular roubado. Nenhum dos dois quis dar entrevistas. O presidente da Câmara de Vereadores de Mauá, Rogério Santana (PT), disse não acreditar que o assalto tenha conotação política.
— Parece que é um assalto comum.
Isso já aconteceu em outros comitês. Em outras cidades também — disse.
De acordo com Rogério, que afirmou ter pouca informação sobre o caso, os assaltantes estavam procurando dinheiro, imaginando que, por ser começo de mês, haveria algum tipo de pagamento no comitê.
Segundo a polícia, como os bandidos não encontraram o que procuravam, roubaram os dois seguranças do partido e fugiram levando duas armas e aparelhos de celular. Eles fugiram em dois carros, e ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Civil, que registrou a ocorrência no 1º Distrito Policial de Mauá, pelo menos cinco dos seis bandidos usavam coletes da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters