sexta-feira, junho 18, 2010

Plásticas ou o fim dos idosos

Plásticas ou o fim dos idosos
18 de junho de 2010 | 0h 00
Ignácio de Loyola Brandão - O Estado de S.Paulo

Quando ela chegou, não a reconheci. A mulher que há décadas é minha amiga e tem hoje 60 anos tinha desaparecido. Em seu lugar havia o arremedo de uma jovem. Um rosto no qual fizeram tudo para que parecesse jovem, tirando bolsas sob os olhos, esticando a pele, dando um retoque no nariz, a-rredondando o queixo, colocando silicone nas bochechas, engrossando ligeiramente os lábios. Ou ela pediu ligeiramente, o médico teve mão pesada, ou não entendeu. O que eu via era um rosto falso, maquiagem malfeita. Como essas máscaras em que há a caricatura dos rostos de famosos. Senti a incômoda sensação de estarmos em dublagens mal sincronizadas, em que há descompasso entre a voz e o movimento dos lábios.
? O que foi?
? Desculpe, não te reconheci.
? Ficou boa assim a cirurgia? Porque sabe que fiz, não sabe?
? Sei.
? Ficou boa?
? É outra mulher.
? É o que eu queria.
Não soube em que sentido ela disse isso. Outra mais jovem, outra mulher por dentro, diferente daquela com quem convivi como amiga por 45 anos? Que outra? Quem era aquela mulher que parou à minha frente? Não restava nela nenhum traço de minha amiga de tantos anos.
? Você está contente? Feliz?
? Estou achando que você não gostou de mim assim?
? O que importa não sou eu. É você. Gostou?
? Confesso que ao me olhar no espelho, às vezes, me pergunto quem é a mulher refletida. Meu médico disse que é apenas um período de adaptação. Fiquei mais nova, sinto que sou nova e, ao mesmo tempo, fico confusa. Sou nova com a mesma cabeça que eu tinha quando era mulher de idade?
? Deve ser uma das muitas perguntas que você tem a se fazer.
? Se sou nova, preciso me comportar como gente nova.
? Gente nova de hoje ou gente nova de quando éramos novos?
? Gente nova de hoje. Porque gente nova do tempo em que éramos novos era diferente em tudo.
? Acho que você busca a mulher que foi.
? Mas se me comporto como a jovem que fui, não serei a jovem atual. Será que tem um curso para adaptação de idade? Há tantos cursos hoje.
Eu estava aturdido. Porque minha amiga é apenas mais uma daquelas pessoas que anseiam pela juventude nas academias, nos cosméticos e agora na cirurgia. Uma ansiedade que não sabemos aonde vai chegar. No que as pessoas estão se transformando? Como deve ser a foto de uma carteira de identidade? Dentro de algumas décadas, as plásticas terão demolido toda a noção de idade, todos os rostos dissolvidos no tempo. Todos terão de usar crachás, para que reconheçamos. É isso o que desejamos? Cancelar totalmente a idade? Ao chegar aos 40, queremos voltar aos 20. Mas, quando tivermos 40, nessa nova fase, na realidade teremos 60. Nova plástica para descermos aos 30, ou seja, à metade. De etapa em etapa, até sermos crianças de novo? Vivemos a época do infantilismo? Senti-me perdido. Voltando aos 30, mas tendo na realidade 60, vivendo mais 20 e me plastificando, terei 80. Todavia, onde ficaram meu rosto e meu corpo real? A humanidade idosa tende a desaparecer?
Espantado, nem ouvia minha amiga explicar que está em busca de um jovem namorado, com quem possa sair, dançar, ir ao cinema, transar. Sim, mas aos 60 ? ou seja, com 30 ?, ela tem energia para uma balada das boas? Suporta uma rave que atravessa a noite e termina ao meio-dia? Malhando durante o dia e na balada durante a noite, onde encontra forças? De repente, pensei: que atitude mais careta? Sou careta? Dinossauro, fora do meu tempo. Pensar em caretice já é caretice. Deve existir outra palavra com o mesmo significado no vocabulário jovem. Não sei e isso me atemoriza.
Por que me atemoriza? Não mudei, não sou jovem, não vou a nenhuma balada, não malho durante o dia, não fiz plástica, aliás, nenhuma correção no rosto. Até já pensei em tirar alguma coisa, esticar embaixo do queixo, mas quando me olho, vejo as marcas de minha vida. A cicatriz pequena na cabeça foi aquele momento 14 anos atrás, quando quase morri, enfrentei um aneurisma cerebral e passei. Deixei a marca, é a prova de que viver é bom. Mesmo com esta idade que tenho. Todavia, minha atitude não demonstra um ideal anacrônico, obsoleto? Por que não fazer um lifting, dar uma esticada, consertar o nariz? Por que não quero ter 40 anos? O que aconteceu aos 40 que foi ruim, para que eu evite essa idade? Confesso que eu me sentiria perdido, num labirinto, distante de mim mesmo, da mesmice diária, ainda que essa mesmice seja apenas o rosto que ganha rugas, o corpo que se desgasta.
Estou perdendo amigos e conhecidos, porque não mais os reconheço em suas casas, nas ruas, restaurantes, bares, sorveterias, praias. Não só removeram os sinais do tempo, como permitiram que deformassem suas linhas, seus traços, subtraíssem suas rugas, cancelassem a linha da boca que precisará ser preenchida com botox de tempos em tempos. Alguns parecem monstros. Acho que vou ficar isolado nesta obstinação de querer continuar a ser eu. Eu que, como a maioria das pessoas, nem sei quem sou. E procurar saber é o meu ideal de vida, de escritor. Descobrir um sentido para mim e para a vida.
? Ficou mudo, de repente, disse minha amiga.
? Penso em um problema a resolver.
? Não pense em problemas! Não vale a pena!
E ela se foi. Atravessei a rua, entrei na padaria, minha sobrinha Letícia, de 20 anos, saiu com um sanduíche na mão, acompanhada de uma amiga da PUC.
? Tio, conhece a Du? Olhe como ela ficou bem. Nem se percebe o rosto, não é? Esse médico é legal.
Du tem 22 anos. 

Que droga

Que droga
MELCHIADES FILHO – Folha de São Paulo
BRASÍLIA - Pesquisa divulgada na semana passada ajuda a entender por que Dilma Rousseff passou a tratar do crack em quase toda entrevista e por que José Serra acusou duramente o governo da Bolívia de leniência com o narcotráfico. O Ibope perguntou a 2.002 eleitores quais os principais problemas do Brasil. Segurança pública e drogas ficaram em 2º e 3º lugares - à frente de questões como miséria, corrupção, habitação e transporte.
Instados a declarar o que deve merecer "especial atenção" do próximo presidente, os entrevistados confirmaram o diagnóstico: puseram a segurança pública como a 2ª prioridade e as drogas como a 4ª.
Os dois assuntos atraem mais atenção do que na eleição passada. Em 2006, a segurança ocupava o 3º lugar no ranking; as drogas, o 5º. Essa preocupação crescente com a violência arranha até a portentosa avaliação de Lula: é a área em que ele tirou a pior nota (2,1, de um máximo de 5). Dos entrevistados, 38% disseram-se totalmente insatisfeitos com a atuação federal na questão da segurança -contra 7% de totalmente insatisfeitos com a gestão da economia, por exemplo.
Ninguém sabe ao certo o que influencia o voto. Os marqueteiros, porém, acham importante descobrir e explorar o que aflige o eleitor. O Ibope, portanto, apenas tornou público o que as pesquisas do PT e do PSDB já haviam detectado.
Daí a decisão de Dilma de lançar um alerta sobre a disseminação do crack e fazer uma dobradinha indiscreta com o Planalto, que na sequência anunciou uma campanha nacional de combate à droga.
O súbito ataque de Serra à porosidade da fronteira boliviana foi o modo encontrado para evitar que a adversária tomasse conta dessa agenda. Não tinha como alvo a diplomacia lulista ou o Mercosul, como alguns interpretaram de saída.
O que falta esclarecer é a desatenção dos candidatos até aqui ao tema que mais desperta interesse e indignação no brasileiro: a saúde.

Tanto Mar - Versão Original

Morre o escritor português José Saramago

O escritor português e Prêmio Nobel de Literatura José Saramago morreu na ilha espanhola de Lanzarote, nesta sexta-feira, por volta das 8h (horário de Brasília). Ele tinha 87 anos. Em comunicado, a Fundação José Saramago informou que o ele não resistiu a "uma múltipla falha orgânica, após uma prolongada doença. O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila". Ele era casado com a jornalista espanhola Pilar Del Río. José Saramago é considerado um dos mais importantes escritores contemporâneos, autor de obras que atingiram reconhecimento mundial, como "O evangelho segundo Jesus Cristo", "A jangada de pedra" e "Memorial do convento". Sua obra "Ensaio sobre a cegueira" foi levada aos cinemas pelo brasileiro Fernando Meirelles e o filme se tornou um sucesso mundial. Em 1998, sua prosa inventiva, a estética rigorosa e a constante preocupação social o fizeram merecer o Prêmio Nobel de Literatura.
Saramago nasceu no dia 16 de novembro de 1922, na pequena aldeia portuguesa de Azinhaga. Publicou o primeiro livro, "Terra do pecado" em 1947, quando tinha apenas 25 anos. Mas foi apenas em 1982, com a publicação de "Memorial do convento", que seu estilo próprio, de frases longas e reflexivas, ausência de parágrafos para separar diálogos e utilização inusitada da pontuação, começou a chamar atenção. O livro se tornou um dos maiores sucessos comerciais do escritor, que até conseguir viver exclusivamente da literatura trabalhou como jornalista, tradutor e funcionário público.
Em 1983, Saramago foi agraciado com o Prêmio Camões, o mais importante da literatura portuguesa. É a partir daí que escreve a maior parte de seus principais livros: "O ano da morte de Ricardo Reis" (1984), "A jangada de pedra" (1986), "História do cerco de Lisboa" (1989), "O evangelho segundo Jesus Cristo" (1991) e "Ensaio sobre a cegueira" (1995).
Com "O evangelho", ficaram evidentes as diferenças do escritor com a Igreja Católica. Comunista, ateu e crítico ferrenho dos dogmas da Igreja, Saramago imagina em seu livro uma nova versão para a vida de Cristo, que foi considerada ofensiva por diversos setores da comunidade católica, a ponto de o então secretário de Estado português Sousa Lara proibi-lo de concorrer a um prêmio literário estatal. O escritor enfrentou uma perseguição religiosa em seu próprio país, que acabou levando-o a se mudar para a ilha de Lanzarote, onde viveu desde então.
O escritor publicou no fim de 2009 seu último romance, "Caim", um olhar irônico sobre o Velho Testamento. Como em 1991, o livro enfureceu a Igreja Católica .

Retrato do poeta quando jovem - José Saramago

Retrato do poeta quando jovem

Há na memória um rio onde navegam
Os barcos da infância, em arcadas
De ramos inquietos que despregam
Sobre as águas as folhas recurvadas.

Há um bater de remos compassado
No silêncio da lisa madrugada,
Ondas brancas se afastam para o lado
Com o rumor da seda amarrotada.

Há um nascer do sol no sítio exacto,
À hora que mais conta duma vida,
Um acordar dos olhos e do tacto,
Um ansiar de sede inextinguida.

Há um retrato de água e de quebranto
Que do fundo rompeu desta memória,
E tudo quanto é rio abre no canto
Que conta do retrato a velha história.
José Saramago

Crise do PMDB vai de SC ao Maranhão

Crise do PMDB vai de SC ao Maranhão
Intervenção encomendada por Temer para impedir aliança do PMDB catarinense com o PSDB, de Serra, faz o DEM ameaçar retaliação contra Roseana
18 de junho de 2010 | 0h 03
Christiane Samarco / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo

O movimento do presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), para impedir a aliança da regional catarinense do partido com o DEM e o PSDB do presidenciável tucano José Serra gerou uma crise que saiu dos limites de Santa Catarina e do próprio partido, e chegou ao Maranhão da governadora Roseana Sarney (PMDB).
Decidido a exigir respeito dos catarinenses à chapa da petista Dilma Rousseff, onde figura como candidato a vice-presidente,Temer viajou para a Europa deixando encomendada a intervenção no diretório de Santa Catarina. O DEM deu o troco, falando em intervenção para romper aliança com o PMDB maranhense.
Na troca de tiros, o poder de fogo do DEM pode ser medido pelo tempo do partido na propaganda eleitoral gratuita que será veiculada por 45 dias pelas emissoras de rádio e televisão maranhenses. Roseana pode perder preciosos 2 minutos e 37 segundos diários no programa de televisão, caso a regional maranhense do DEM lhe negue apoio ao projeto de reeleição, em represália à intervenção nacional do PMDB para impedir a parceria entre os dois partidos em Santa Catarina.
Foi esse o recado que o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), fez chegar ao presidente do Senado e pai de Roseana, José Sarney (PMDB-AP) antes da primeira reunião da Executiva Nacional, terça-feira passada. Àquela altura, o próprio Temer já havia conversado com o deputado ACM Neto (DEM-BA) sobre a aliança no Maranhão, quando foi tratado o caso de Santa Catarina, um dos raros Estados em que o DEM pode vencer a corrida estadual com candidato próprio. Lá, o partido quer eleger o senador Raimundo Colombo governador, em aliança com peemedebistas e tucanos.
O que deixou Temer furioso foi o anúncio surpresa do presidente do PMDB catarinense, Eduardo Pinho Moreira, na segunda-feira, dando conta de que ele desistia da candidatura ao governo em favor da tríplice aliança. Ele próprio se lançou vice na chapa de Colombo. Temer argumenta que, uma semana antes, colocara o mesmo Pinho Moreira frente a frente com Dilma e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na conversa, os três fecharam acordo em favor da petista na eleição presidencial.
Desautorizado diante do presidente e da titular da chapa e sob pressão do PT, que interveio no Maranhão para facilitar a reeleição de Roseana, o presidente do PMDB embarcou para a Europa deixando a intervenção encaminhada junto à Executiva Nacional do partido. Contudo, a expectativa do DEM é que as ameaças trocadas contribuam para contornar a situação.
Como não aceitam que Colombo pague a conta da intervenção petista em favor de Sarney, líderes do DEM avisam que o estatuto do partido é o único que prevê a intervenção sumária, sem direito a defesa. A regional maranhense do partido é presidida pelo deputado Clóvis Fecury, filho do senador Mauro Fecury, suplente de Roseana que assumiu a vaga quando ela trocou o Senado pelo governo estadual.

Ativistas fazem ato para protestar contra a morte de touros nas touradas em Cali, na Colômbia


Nani


Atletas norte-coreanos estão desaparecidos na África do Sul

Atletas norte-coreanos estão desaparecidos na África do Sul
Portal Terra
JOHANNESBURGO - Quatro jogadores da seleção da Coreia do Norte estão desaparecidos desde a última terça-feira, segundo o jornal italiano La Stampa. An Chol Hyok, Kim Myong Won, Kim Kyong Il e Pak Sung Hyok já ficaram de fora da convocatória do jogo que o Brasil venceu por 2 a 1, no Ellis Park, em Johannesburgo.
Os atletas podem pedir asilo político no país africano por conta do forte regime ditatorial existente na Coreia do Norte, comandado por Kim Jong II. Os jogadores da seleção precisam provar que estão sofrendo algum risco de vida para conseguirem o visto de permanência na África do Sul.
Indagada sobre o caso, a Fifa disse, que se algo tivesse acontecido com os norte-coreanos, a Federação do país já teria comunicado.
05:36 - 18/06/2010

AROEIRA, para o Jornal O Dia


PROJETO PARA NOVO CÓDIGO FLORESTAL É UM RETROCESSO

PROJETO PARA NOVO CÓDIGO FLORESTAL É UM RETROCESSO
EDITORIAL - VALOR ECONÔMICO - 17/6/2010

O diagnóstico que deu origem ao projeto de Código Florestal está recheado de equívocos e as soluções propostas, que serão encaminhadas em breve ao Congresso, deixam o Brasil a descoberto na proteção ao ambiente. Sob o pretexto, em parte justo, de que o velho Código foi desfigurado por acréscimos e tornou-se inaplicável, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) faz várias coisas erradas ao mesmo tempo. Seu projeto reduz drasticamente as exigências de reserva legal e de preservação de encostas, morros e várzeas, as áreas de preservação permanente (APPs), entrega aos Estados boa parte do poder de legislar sobre ambiente, elimina a exigência de áreas de conservação em propriedades de até quatro módulos fiscais - segundo o Incra, 90% dos 5,2 milhões de imóveis rurais - e caminha em direção a uma anistia ampla e irrestrita para os desmatadores. 
As premissas de Rebelo são ruins. "O equilíbrio existente hoje é uma legislação criada pelas ONGs que inviabiliza a agricultura do país completamente", diz. (Valor, 17 de maio). A consequência, para ele, é que as ONGs a serviço de interesses estrangeiros querem congelar, com as leis ambientais, as fronteiras agrícolas e impedir o Brasil de manter sua competitividade nos mercados internacionais. A legislação não inviabilizou a agricultura e a prova é o sucesso do Brasil tanto em prover alimentos baratos para sua população como a força de suas exportações, as maiores do mundo de suco de laranja, carne bovina e de frango, café, açúcar e as segundas maiores de soja. Depois, há terras disponíveis suficientes para se elevar a produção agrícola sem que seja necessário devastar a Amazônia.
A verdade está em outro lugar. O Código Florestal é abertamente desrespeitado e o desmatamento no Brasil, especialmente na Amazônia, é escandaloso. Com a atual legislação, sumiram 870 mil km2 de vegetação nativa nas APPs, que deveriam ser preservados, segundo cálculos do professor Gerd Sparovek, da USP ("O Estado de S. Paulo", 9 de junho). A comissão especial que prepara o novo Código tem um cálculo maior, de 960 mil km2. Quando o relator diz que não aceita que "agricultores sejam acusados de inimigos do meio ambiente", pode-se concluir que ele está certo e que são fantasmas os responsáveis por tanta devastação. Ou que está errado, já que há agricultores e agricultores, e que se a sede de lucro não for detida pela consciência, preceitos legais claros e punições tempestivas, o Brasil se transformará em um deserto.
O objetivo do novo Código, pela proposta do relator, é claramente diluir as exigências legais de proteção e garantir que o passado seja apagado e os responsáveis por desmatamento ilegal, anistiados. Para supostamente enfrentar o caos do Código, mas ampliando-o ainda mais, Aldo Rebelo dá mais poderes aos Estados para legislar, inclusive sobre APPs e reservas legais. Biomas e bacias hidrográficas são por natureza distintos da divisão política do país em Estado e se localizam em vários deles. É preciso uma legislação federal que dê os parâmetros pelos quais os Estados atuarão na questão. Estados, por outro lado, são mais suscetíveis aos interesses econômicos dos grandes agricultores e o resultado será de terra arrasada, especialmente nas regiões de fronteira agrícola, se os órgãos estaduais passarem a dar as cartas na questão ambiental. O exemplo da quadrilha sob investigação no Mato Grosso, que envolve do ex-secretário do Meio Ambiente ao chefe do gabinete do governo, passando pela mulher e o genro do presidente da Assembleia Legislativa, acusados de falsificar documentos para legalizar madeira retirada ilegalmente, é o exemplo mais recente de uma série que parece não ter fim. 
A questão central é que as atividades agrícolas sem controle destroem o ambiente, independentemente da boa ou má vontade do agricultor. A proteção ambiental exige consciência social de quem produz no campo, não só porque é uma garantia para a continuidade de suas atividades como também porque as consequências da devastação afetam de várias formas toda a sociedade. A legislação atual precisa ser aperfeiçoada, não destroçada. Que uma legislação dessa importância vá a discussão em período eleitoral, em que o governo precisa de apoio de todos os partidos para eleger sua candidata à Presidência, dá uma boa ideia de sua finalidade - atender aos velhos anseios da bancada ruralista. Se passar, será um retrocesso irreversível.


Benett e as circunstâncias no Maranhão...


Direto do YouTube: Flashmob indiano na Times Square

Direto do YouTube: Flashmob indiano na Times Square

Rio - O movimento normal da Times Square, no centro de Nova Iorque, foi subitamente interrompido quando vários dançarinos, com roupas típicas indianas, começaram a encenar uma coreografia. A apresentação, que logo atraiu curiosos, tinha como objetivo divulgar uma mini-série chamada Bollywood Hero. 

Inscrição do Serasa não pode impedir contratação

INVASÃO DE PRIVACIDADE
Inscrição do Serasa não pode impedir contratação
Empresas não podem deixar de contratar trabalhadores que têm inscrição em órgãos de restrição ao crédito. Por conta dessa postura, a Financeira Losango foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (TRT-15) ao pagamento de indenização no valor de R$ 5 milhões pelo dano moral causado à coletividade, que será revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.
O relator do processo, desembargador Gerson Lacerda Pistori determinou que a empresa deixe de requerer a assinatura de “Termo de Declaração e Comprometimento” aos candidatos a emprego nas agências de Bauru, assim como o encerramento de atos que atentam contra a privacidade do trabalhador, como o uso de banco de dados para obter informações judiciais ou financeiras de empregados e candidatos. A pena por descumprimento da obrigação é de R$ 10 mil para cada irregularidade.
De acordo com a decisão do TRT-15, quanto à consulta aos órgãos de restrição e proteção ao crédito, “há indícios de prova mais do que suficientes de tal prática nos autos”. O relator disse ainda que as medidas “não podem, portanto, serem utilizadas como meio de obstar o acesso ao emprego, sob pena de inversão de valores de ordem constitucional, colocando a proteção do patrimônio da empresa acima da dignidade da pessoa humana”.
A corte julgou procedentes os pedidos feitos em Ação Civil Pública pelo Ministério Público do Trabalho, representado pelo procurador José Fernando Ruiz Maturana, e reforma parcialmente a sentença de primeira instância
O TRT-15 decidiu ainda que a Losango se equipara aos estabelecimentos bancários e, por isso, deve observar a jornada de 6 horas de seus empregados, segundo normas coletivas da categoria dos bancários, sob pena de multa de R$ 50 mil.
De acordo com os autos, investigações concluíram haver graves danos ao direito constitucional dos trabalhadores que se submetiam a processos seletivos na Losango. Eles eram obrigados a assinar o chamado “Termo de Declaração e Comprometimento”, no qual declaravam não existir “restrições cadastrais, títulos protestados, ações de qualquer espécie incluindo cobrança de tributos e ações penais ou processos administrativos” em seu nome, se comprometendo, em seguida, a liberar a empresa para proceder a verificação de informações a qualquer tempo.
O procurador defende que “a utilização da base de dados do sistema Serasa/SPC traz consigo a marca do abuso de direito e da ilicitude da prática, uma vez que as informações constantes de tais bases destinam-se, única e exclusivamente, a subsidiar decisões de crédito e a realização de negócios. Além da própria autorização geral para que o empregador bisbilhote à vontade a vida econômica privada do funcionário, o controle transcende para também atingir o próprio direito constitucional de ação, na medida em que o cidadão não pode mover reclamações trabalhistas, discutir judicialmente a cobrança indevida de uma conta telefônica ou esgrimir com o fisco questão ligada ao pagamento do imposto de renda”.
A 2ª Vara de Bauru julgou procedente em parte a ação do MPT, concedendo apenas alguns pedidos feitos pela Procuradoria na sentença. Em segunda instância, o recurso ordinário impetrado pelo MPT para apreciar os demais pedidos, não atendidos anteriormente, foi provido integralmente pelo tribunal. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPT em Campinas (SP).

Avatar em moda no Twitter! Original de Flávio Fachel


NANI, via http://www.nanihumor.com/


O maior fracassado do mundo segundo a ótica dos teólogos da prosperidade.


O maior fracassado do mundo segundo a ótica dos teólogos da prosperidade.

Por Renato Vargens
Para os teólogos da prosperidade o apóstolo Paulo pode ser considerado o mais fracassado ministério de todos os tempos.
Ele não foi rico, não possuiu grandes propriedades, não teve carros, cavalos e barcos, não morou em mansões, nem tampouco possuiu ouro, prata e riquezas. Para piorar a situação, o apóstolo aos gentios, recebeu dos judeus cinco quarentenas de açoites,  foi açoitado com varas, apedrejado, sofreu três naufrágios, passou uma noite e um dia no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos com os patrícios, em perigos com os gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;. Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além disso ele foi preso algumas vezes,  lançado em cárceres fétidos e mal cheirosos, tendo morrido na mais profunda miséria.
Para os defensores da teologia da prosperidade Paulo não estava na visão e por não possuir a unção de Deus morreu a mingua.
Pois é, pobre Paulo, miserável Paulo, não pode ser comparado aos apóstolos de hoje que são homens "ungidos" além de proprietários de jatinhos e mansões e milhões.

Pobre que nem Paulo, só um tal de Jesus de Nazaré.

Pense nisso,

Renato Vargens
Publicado originalmente no Blog  http://renatovargens.blogspot.com/

Sabatina Folha/UOL: Marina defende parceria entre setores público e privado

Horas após Lula anunciar fim de reajustes, Senado aprova aumento para 32 mil servidores

Horas após Lula anunciar fim de reajustes, Senado aprova aumento para 32 mil servidores
NOELI MENEZES - DE BRASÍLIA – Folha Online - 17/06/2010-20h13

Com o plenário esvaziado, o Senado aprovou nesta quinta-feira, em votação simbólica, reajuste para 32.763 servidores federais, com impacto de R$ 800 milhões na folha de pagamento do Executivo até 2012.
O projeto, de iniciativa do Executivo, segue para a sanção do presidente Lula, que anunciou hoje o fim da temporada de aumento salarial para o funcionalismo neste ano.
"O que nós vamos dar de aumento é aquilo que nós tínhamos acordado em 2008 porque nós temos parcelas a cumprir. Tudo isso será totalmente cumprido. Mas, agora, discussão de aumento as pessoas vão ter que esperar o outro governo chegar porque eu não posso comprometer o governo que vier.", disse o presidente.
Com a medida aprovada pelo Senado, servidores de 12 carreiras serão beneficiados com reajustes de 18% em julho de 2010 e 18% em abril de 2011 --12.032 ativos, 9.318 aposentados e 11.413 pensionistas.
Entre as medidas propostas no projeto estão a criação de um adicional de até R$ 1.042 por participação em missão no exterior para servidores do Ministério das Relações Exteriores e o reajuste de gratificação de desempenho para agentes penitenciários federais.
Os oficiais de inteligência de Abin (Agência Brasileira de Inteligência) terão reestruturação de carreira. Um oficial em final de carreira terá salário semelhante ao dos auditores fiscais, R$ 18.400.
Segundo o texto aprovado, o aumento salarial será escalonado. O custo será de R$ 401,9 milhões neste ano; R$ 773,7 milhões em 2011; e R$ 791,8 milhões em 2012 e anos seguintes, segundo estimativas do Ministério do Planejamento.
O reajuste foi negociado no ano passado e já consta do Orçamento deste ano.

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters