terça-feira, julho 06, 2010

Estudo mostra que maioria dos terroristas do Reino Unido nasceu no próprio país

Estudo mostra que maioria dos terroristas do Reino Unido nasceu no próprio país
Levantamento foi publicado às vésperas dos atentados de 7 de julho de 2005, em Londres

Um estudo publicado nesta segunda-feira (5) sobre todos os planos de atentados descobertos no Reino Unido nos últimos dez anos mostrou que a maioria dos acusados de terrorismo nasceu e se educou no próprio país.
De acordo com o relatório do Centro para Coesão Social do Reino Unido, na maioria dos casos os suspeitos também tinham trabalho formal dentro do território britânico.
 O estudo foi publicado às vésperas do quinto aniversário dos atentados terroristas do dia 7 de julho de 2005, em Londres, capital britânica, nos quais 52 pessoas morreram. Os ataques com bombas tiveram como alvo o metrô e os ônibus da cidade.
Diante de um banco de dados do governo, os pesquisadores do centro reuniram informações da imprensa e dos tribunais para chegar às conclusões sobre a nacionalidade e o perfil dos terroristas.
De acordo com a análise, entre 1999 e 2009, um total de 119 indivíduos, tanto britânicos como estrangeiros, foram acusados de "delitos terroristas de inspiração islâmica".
Entre os acusados, 69% nasceram no Reino Unido e tinham passaportes britânicos. Cerca de 50% deles vivam na região metropolitana de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters