sexta-feira, julho 30, 2010

Foguete palestino atinge cidade israelense, sem vítimas

Foguete palestino atinge cidade israelense
Não houve vítimas pelo ataque, mas há registro de danos materiais
Polícia israelense estudas os restos do foguete que atingiu uma área residencial de Ahskelon

Jerusalém, 30 jul (EFE).- Um foguete do tipo Katyusha impactou nesta sexta-feira (30) em uma zona residencial da cidade israelense de Ashkelon, situada a cerca de 10 km do norte da faixa de Gaza, sem deixar vítimas, mas causando danos materiais.
O ataque causou danos em um edifício vazio, veículos e parte da pavimentação, enquanto duas pessoas tiveram que ser atendidas por terem ficado em estado de choque.
Ashkelon foi alvo em várias ocasiões de foguetes disparados desde a faixa palestina, especialmente durante a ofensiva militar que Israel lançou em Gaza entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, embora o número de ataques tenha se reduzido drasticamente.
Por enquanto, nenhuma facção armada assumiu a autoria do disparo deste Katyusha, que é de 122 milímetros e tem um alcance de entre 20 km e 30 km.
Outros quatro foguetes do tipo Qassam, de menor alcance, e duas bombas foram disparados contra Israel desde a faixa de Gaza na semana passada, sem que nenhum deles causasse danos, pois caíram em zonas abertas do deserto do Neguev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters