quinta-feira, julho 15, 2010

Militares bajeenses vão para o Haiti

Militares bajeenses vão para o Haiti
Embora seja uma tarefa difícil e arriscada, o sonho de muitos militares brasileiros é integrar a bem-sucedida Missão de Paz no Haiti.

Depois do terremoto que devastou o país em janeiro deste ano, o espírito de solidariedade aumentou. Há aproximadamente um mês, o Exército Brasileiro, que comanda a Missão de Paz da Onu naquele país, solicitou o envio de militares das unidades bajeenses para o Haiti. Conforme informações do setor de relações públicas do Exército local, a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com sede em Bagé, juntamente com a 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, de Pelotas, estão responsáveis pela formação do Brabat 2/14 (Brazil Battalion 2/14), que será o 2º Batalhão do 14º Contingente do Brasil a ser enviado para o país devastado.
Os 37 militares bajeenses chegarão ao Haiti em fevereiro de 2011, um ano e um mês depois de um terremoto que arrasou o país, inclusive a estrutura militar que havia sido montada. A finalidade é auxiliar na reconstrução do local. O efetivo a ser convocado em todo o Brasil é de 809 militares.
Os militares bajeenses voluntários já foram pré-selecionados nas suas unidades. Depois desta etapa, uma nova seleção ocorre, antes que os escolhidos passem por um período de seis meses de treinamento, previsto para os próximos meses. A Missão de Paz deve durar mais seis meses, com um trabalho árduo e em tempo integral.

Um comentário:

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters