quinta-feira, julho 15, 2010

Presidente do TSE visita cidades atingidas pelas enchentes em Alagoas

Presidente do TSE visita cidades atingidas pelas enchentes em Alagoas
Objetivo da visita é conhecer a situação real dos municípios e verificar o que o TSE pode fazer


O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é esperado nesta quinta-feira (15) em Alagoas para visitar alguns municípios mais afetados pelas enchentes que ocorreram nos últimos dias no estado. As cheias causaram estragos em casas, cartórios e diversos prédios públicos, principalmente escolas, que serviam como locais de votação.
O objetivo da visita é conhecer a situação real dos municípios e verificar o que o TSE poderá fazer para ajudar a população e possibilitar a realização das eleições de outubro próximo nessas localidades.
O presidente visitará primeiro a capital Maceió, com 521 mil eleitores e 2 mil pessoas atingidas pelas cheias. Depois passará por Rio Largo, a 28 km da capital, e o município de Murici, a 51 km de Maceió. Em Murici, município com pouco mais de 18 mil eleitores, 15 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. As chuvas em Rio Largo atingiram 6 mil pessoas.
Em sessão plenária da última semana no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, o presidente, desembargador Estácio Gama, anunciou que mais de mil estudantes universitários atuarão como mesários voluntários nas eleições de outubro.
Na semana passada, o ministro Lewandowski esteve em Pernambuco, estado que também foi castigado pelas chuvas. Na ocasião, afirmou que, se necessário, requisitará o apoio do Exército Brasileiro para montagem de barracas militares que servirão como locais de votação. O ministro também fez um apelo para que eleitores da região se voluntariem como mesários 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters