Mostrando postagens com marcador Horário de Verão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Horário de Verão. Mostrar todas as postagens

sábado, outubro 16, 2010

Horário de verão amanhã

Horário de verão amanhã
Relógios devem ser adiantados em uma hora
 BRASÍLIA. O horário de verão começa no primeiro minuto deste domingo. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os seguintes estados terão o horário especial: Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O horário de verão só vai terminar em 20 de fevereiro de 2011.
O objetivo da medida é reduzir o consumo de energia no horário de ponta, entre 19 h e 21 h, o que evita a sobrecarga do sistema e diminui os riscos de queda de energia. A economia em todo o país equivale ao gasto de energia de 62% da cidade do Rio na hora de pico.
O horário de verão também traz um ganho, embora menor, para a queda no consumo total de energia, que deverá ficar em 0,5% nas três regiões. No Brasil, o horário de verão começou a vigorar em 1931. Desde 1985, vem sendo adotado todos os anos, sem interrupções. É usado também nos EUA e em vários países da União Europeia, onde a medida vigora de março a outubro.
A escolha dos domingos para início do horário de verão visa facilitar a adaptação das pessoas às mudanças. O horário especial permite uma melhor utilização da luz natural ao entardecer e atrasa o consumo da luz artificial.

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters