segunda-feira, maio 17, 2010

Israel nega entrada ao acadêmico Chomsky na Cisjordânia

Israel nega entrada ao  acadêmico Chomsky na Cisjordânia
Israel afirma que a negação pode ser um mal-entendido
Renomado estudioso dos E.U.A Noam Chomsky tem recusada a entrada à Cisjordânia por funcionários da imigração israelense.
Professor Chomsky, renomado por seu trabalho sobre linguística e filosofia, estava planejando uma palestra na Universidade de Birzeit. Professor Chomsky, 82 anos, tinha tentado entrar a partir da Jordânia. Um porta-voz do ministério do Interior israelense, disse que era para tentar esclarecer a situação e permitir que o professor Chomsky para entrar.
Prof Chomsky disse que os funcionários foram muito educados, mas lhe foi negada a entrada, porque "o governo diz que não fez como os tipos de coisas que eu digo e não gostou que eu estava falando somente em Birzeit e não em uma universidade israelense também". Ele acrescentou: "Eu perguntei se eles poderiam encontrar qualquer governo no mundo que gosta das coisas que eu digo."
Host palestino Prof Chomsky para a visita, Mustafa al-Barghouti, disse à Reuters: "Esta decisão é uma ação fascista, no valor de supressão da liberdade de expressão".
O porta-voz do ministério do Interior, Sabine Hadad, afirmou: "Estamos tentando entrar em contato com os militares para esclarecer as coisas e se não tenho nenhuma objeção, não vemos razão para que ele não deva ser permitido entrar" Prof Chomsky tem freqüentemente falado contra a ocupação israelita dos territórios palestinos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters