domingo, junho 13, 2010

Marina cobra respeito ao estado de direito

Marina cobra respeito ao estado de direito
Candidata defende punição de arapongas
Sérgio Roxo

ITU (SP). A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, criticou ontem o levantamento de dados financeiros sigilosos de adversários na campanha eleitoral e afirmou que a sociedade deve punir quem recorrer a esse expediente.
- Qualquer pessoa que faça arapongagem, investigação paralela ferindo o estado democrático de direito, deve ser duramente punida pela sociedade. Essa não é a forma de se aperfeiçoar a democracia - afirmou Marina, ao ser perguntada sobre a informação de que o núcleo de inteligência da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) levantou dados fiscais sigilosos do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.
Ela disse que se compromete a não utilizar informações obtidas de forma ilegal:
- A sociedade brasileira tem que ficar atenta, e coloquei isso na nossa plataforma de governo, a qualquer tentativa de obter informações que não sejam por meio do estado democrático de direito. Não quero informação que não possa publicamente justificar como consegui.
Depois de participar de encontro no Diretório do PV na cidade de Itu, no interior de São Paulo, Marina fez ainda um apelo para que as práticas ilegais não dominem a campanha:
- Não gostaria de ver esta eleição resvalar para ferir direitos, direitos do cidadão.
Mais tarde, ao falar sobre ética num encontro com jovens do PV também em Itu, a candidata verde voltou a condenar as práticas desleais na disputa eleitoral.
Marina também cutucou os seus adversários em razão de alianças eleitorais.
- Ontem eu fui para um debate lá em Alagoas, com o pessoal da construção civil, e os outros candidatos não foram. Mas por que não foram? Alguém me falou: tem gente que está incomodada com as alianças que tem aqui (em Alagoas) e não quer fotografar ao lado dos aliados. Eu digo: graças a Deus que eu não tenho vergonha dos meus aliados - disse a candidata do PV, que disputará a eleição sem apoio de outras legendas. A petista Dilma Rousseff tem como aliados em Alagoas o ex-presidente Fernando Collor (PTB) e o ex-presidente do Senado Renan Calheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters