quarta-feira, junho 23, 2010

TV da Albânia é multada por exibir vídeo em que ministro pede para mulher tirar a roupa

TV da Albânia é multada por exibir vídeo em que ministro pede para mulher tirar a roupa
Redação Portal IMPRENSA - Publicado em: 23/06/2010 17:05
Uma emissora de TV da Albânia, Top Channel TV, foi condenada a pagar uma multa de US$ 491 mil (cerca de R$ 885 mil) por exibir um vídeo em que o ministro de Cultura, Juventude, Turismo e Esportes, Ylli Pango, pede a uma candidata à uma vaga de emprego para tirar a roupa. Com isso, segundo a AP, Pango queria definir se ela era apropriada para o cargo.
O tribunal condenou a emissora porque o vídeo foi obtido ilegalmente. O processo partiu do próprio ministro, que foi demitido após o vazamento das imagens.
A ONG de mídia South East Europe Media Organisation (SEEMO) considerou a multa exorbitante e disse que a emissora apenas cumpria seu papel de fornecer informações de interesse público.
A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) também condenou a ação. "Um abuso de autoridade nítido, por um ministro do governo que é alvo de interesse público. A imprensa deve estar livre para cobrir (...). Esta decisão é inaceitável e constitui uma séria violação da liberdade de imprensa", disse a entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters