quarta-feira, julho 07, 2010

Aviões da Otan matam por acidente cinco soldados afegãos

Aviões da Otan matam por acidente cinco soldados afegãos
CABUL - Cinco soldados do Exército afegão morreram nesta quarta-feira e dois ficaram feridos por acidente em um ataque aéreo das forças aliadas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), informaram autoridades.
Os soldados iriam fazer uma emboscada em um grupo de insurgentes na província de Ghazni, quando aviões da Otan começaram a disparar sem avisar, segundo o porta-voz do Ministério da Defesa afegão, general Mohamed Zahir Azimi.
Azimi condenou as mortes por "fogo amigo" no momento em que as forças internacionais buscam melhorar sua coordenação com os afegãos para eventualmente transferir para eles as responsabilidades de segurança.
- Não é a primeira vez que um incidente deste tipo acontece, mas esperamos que este possa ser o último - disse Azimi.
O porta-voz da Otan, Josef Blotz, confirmou o ataque acidental e disse que lamentava as mortes. Blotz acrescentou que uma investigação conjunta sobre o incidente foi iniciada.
Mais cedo, três militares americanos morreram no sul do país pela explosão de uma bomba, segundo informou mais cedo a Otan.
Duas das vítimas morreram no momento da explosão, ocorrida na terça-feira, e a terceira faleceu mais tarde, disse a aliança em um comunicado, que não deu detalhes sobre as identidades dos mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters