quarta-feira, julho 07, 2010

Marina diz que proposta de Aldo é 'retrocesso na legislação ambiental'

Marina diz que proposta de Aldo é 'retrocesso na legislação ambiental'
Candidata afirma que vai voltar ao Senado para tentar impedir aprovação
Sérgio Roxo – O Globo

SÃO PAULO. A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, afirmou ontem que voltará ao Senado para batalhar contra a aprovação da reforma do Código Florestal, quando o projeto passar a tramitar na Casa. Marina afirmou à tarde, em atividade de campanha na Zona Sul de São Paulo, que a mudança do Código Florestal, nos termos em que estava sendo defendido por Aldo Rebelo, seria “um dos piores retrocessos na legislação ambiental na História do Brasil” e defendeu que a sociedade se mobilize para evitar isso.
No entanto, a candidata afirmou que ainda vai analisar o conteúdo do projeto para decidir melhor como irá votar em relação à matéria.
Vou olhar o mérito do que foi aprovado porque, segundo eu soube, o deputado Aldo Rebelo mudou algumas coisas, mas a bancada ruralista acabou apresentando uma série de destaques. Aí vou ver se os destaques foram ou não foram aprovados, o que substancialmente temos. Só acho que estou retornando ao Congresso Nacional para quando chegar no Senado fazer, como sempre, o bom combate na defesa do desenvolvimento sustentável e proteção das florestas — disse a presidenciável.
Para candidata, agricultura não precisa de mais espaço Ao comentar as emendas da bancada ruralista para mudar o Código Florestal, a candidata do PV a presidente argumentou que a agricultura não precisa de mais área do que já possui para se desenvolver no país.
— Que (os agricultores e empresários do agronegócio) reivindiquem mais recursos, mais tecnologia para que possa aumentar a produção pelo aumento da produtividade, sem reivindicar aumentar a produção pela expansão da fronteira agrícola sobre as florestas.
É isso que os empresários de vanguarda e os agricultores de vanguarda estão fazendo na prática e pode muito bem ser transformado em política pública — afirmou.
Marina deve restringir atuação no Senado Marina, ex-ministra do Meio Ambiente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estava licenciada do cargo de senadora pelo Acre para poder se dedicar à pré-campanha, mas pode retornar à função desde que registrou a candidatura a presidente na quinta-feira da semana passada.
Como candidata, Marina não tem faltas contabilizadas.
Mas a presença da presidenciável no Senado durante a campanha, que vai até outubro, deve ficar restrita às votações consideradas por ela importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters