quarta-feira, julho 14, 2010

Bachelet destaca papel do Estado na melhoria das condições de vida da mulher

Bachelet destaca papel do Estado na melhoria das condições de vida da mulher

Jornal de Brasília - 14/07/2010

A ex-presidente do Chile Michelle Bachelet destacou hoje (13) o papel do Estado na melhoria das condições de vida das mulheres. Ao participar da 11ª Conferência Regional sobre a mulher da América Latina e do Caribe, ela disse que cabe ao Estado deve formular políticas públicas que atendam às reais necessidades das mulheres e garantir a igualdade entre homens e mulheres.
“[São necessárias] políticas que permitam fechar essa lacuna da desigualdade. A luta contra a desigualdade depende de um Estado forte”, afirmou Bachelet.
Ela disse ainda que é preciso expandir as políticas econômicas e a representação política das mulheres. Isso porque as mulheres representam mais de 50% da população da América latina, mas são poucas as que têm alguma ascensão na esfera política.
Michelle Bachelet defendeu também a necessidade de fortalecimento das instituições políticas para que elas possam promover uma sociedade mais igualitária para as mulheres.
A 11ª Conferência Regional sobre a mulher da América Latina e do Caribe é promovida pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) e tem apoio da Secretaria Especial de Políticas para as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters