quinta-feira, agosto 26, 2010

Ricardo Guimarães justifica seu voto em Marina Silva, do PV

Sem rabo preso

Ricardo Guimarães justifica seu voto em Marina Silva, do PV
10.08.2010 | Texto por Ricardo Guimarães Ilustração Roberto Ploeg
Caro Paulo,
Tenho três motivos para votar na Marina Silva. Um deles é que, para mim, Marina é um ser humano superior que eleva o nível de qualquer ambiente em que está presente. Como essa percepção é muito subjetiva, sugiro que quem ainda não interagiu com ela ou não a ouviu, se tiver a oportunidade, não desperdice. Preste atenção no respeito que os seus adversários e os jornalistas em geral têm por ela.
O segundo motivo ainda é bem subjetivo. Nos meus 62 anos de vida não conheci pessoa com tamanha integridade intelectual, moral e espiritual. Mesmo não concordando com algumas de suas opiniões, Marina me emociona com a beleza de sua integridade. Sim, beleza que emociona. Falo como profissional: a estética de Marina é de uma eloquência extraordinariamente bela - sua linguagem corporal, sua voz, seu modo de vestir, suas palavras, seu olhar, seus gestos, seus sentimentos, suas ideias, os exemplos que usa, as referências acadêmicas e da cultura popular, sua praticidade, sua firmeza na divergência, sua tranquilidade no não saber, sua amorosidade com tudo e com todos, inclusive adversários, ela tem a consistência, a harmonia e a autoridade de quem não pensa para falar. Tudo flui, como a arte quando ela acontece. Eu acredito que quando o ser humano se livra de tudo o que o distrai de seu propósito o que sobra deve ser algo parecido com a Marina. Até seus acessórios são essenciais. Enfim, eu me sentiria um brasileiro mais seguro, íntegro e bonito com Marina no Planalto.
O terceiro motivo é muito pragmático: precisamos dominar as mais altas instâncias de decisão na sociedade com pessoas lúcidas, competentes, inspiradas e corajosas para evitar o pior. O pior pode ficar por conta de cada um. Pode ser fome, desemprego, violência urbana, poluição, colapso do sistema financeiro internacional, guerra por recursos naturais, pragas e epidemias, enchentes e secas, conflitos étnicos e religiosos, em síntese, desequilíbrios críticos de toda natureza que já estão fazendo a vida neste planeta ser um horror cotidiano.
PROJETO COMUM
Na iniciativa privada tenho procurado dar algum suporte a líderes, gestores e empreendedores que têm o projeto de tornar suas empresas líderes, elevando o nível da competição em seus mercados. Você sabe do que estou falando porque você é um deles e é por isso que a gente está junto há 15 anos. Quando me perguntam quem eu indicaria para ministros da Marina, eu sempre falo dos CEOs dos nossos clientes. Um deles já está lá como vice.
Na vida pública, as experiências que eu tive com políticos foram péssimas e suficientes para eu me manter afastado desse ambiente, apesar dos inúmeros e ricos convites que recebi para trabalhar para governos e candidatos.
Depois que conheci Marina, mudei meus planos. Temos alguém para assumir o Planalto e fazer o que tem que ser feito. Ela tem a competência, a inspiração e a coragem. E, graças a Deus, não tem o rabo preso com partidos e interesses que fragilizam a execução de qualquer proposta de governo.
Estou a serviço de Marina e, se você quiser ou souber de quem queira colaborar, me avise que ponho na roda. Esse projeto é de todos nós.
Meu abraço,
Ricardo
*Ricardo Guimarães, 62, é presidente da Thymus Branding. Seu e-mail é rguimaraes@trip.com.br e seu Twitter é twitter.com/ricardo_thymus
Publicado hoje em http://revistatrip.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters