sexta-feira, novembro 19, 2010

Cláudio Humberto
Moreira deve ser confirmado no governo O ex-governador do Rio Moreira Franco deve ser confirmado como um dos representantes do PMDB no ministério do futuro governo. Além de muito próximo do vice-presidente eleito Michel Temer, ele integrou a coordenação da campanha de Dilma. Esta semana, em conversa com Temer, a presidenta eleita se derramou em elogios a Moreira. Ele quer ser ministro de Cidades, mas pode acabar nas Comunicações.
Amigo na praça Amigos de Michel Temer, o deputado Henrique Eduardo Alves deve presidir a Câmara e o paulista Wagner Rossi pode até virar ministro.
Ministério 38 Para acomodar todos os interesses, Dilma teria de dobrar o número de ministérios, mas ela pretende criar só o de Micro e Pequenas Empresas.
Lobão de volta O senador Edison Lobão (PMDB-MA) continua o favorito para retornar ao Ministério de Minas e Energia. Mas o PT também quer o cargo.
Mais do mesmo O presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, deve ficar no emprego "pelo menos até a consolidação do pré-sal", diz um dirigente petista.
Na Copa Brasília ainda não desistiu de sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. O Estádio Nacional já começou a ser construído e ficará pronto em dezembro de 2012, seis meses antes da Copa das Confederações.
Vingança O senador Cristovam Buarque (DF) se vingou mandando demitir três assessores da liderança do PDT no Senado, ligados ao presidente do partido no DF, Ezequiel Nascimento. Foi a retaliação pelo fato de Ezequiel revelar o financiamento secreto do PSDB à sua campanha presidencial, em 2006. Fortalecendo sua candidatura, os tucanos esperavam tirar votos do presidente Lula, que disputava a reeleição.
Guerra aberta Ezequiel reagiu a Cristovam, revelando o acordo secreto com o PSDB, quando o senador se aliou ao grupo que pretende destituí-lo do PDT.
Tempo na TV Adversários acusam Ezequiel de usar em seu benefício todo o tempo do PDT na TV. Ele atribui a decisão à executiva do partido.
Deu certo O PDT-DF também deu todo o tempo disponível para a candidatura de Antonio Reguffe, o deputado federal campeão de votos.
Poço de mágoas Ontem, no enterro da mãe, falecida aos 81 anos, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra estava muito abatida. E magoada com a ausência de ex-colegas do governo e o mal que o escândalo fez a sua família.
Rei posto Acabou a era José Serra no PSDB. O governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves, de Minas, retomaram a antiga aliança que deve reduzir o espaço dos serristas na estrutura tucana.
Promoção O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), deve ter seu salário reajustado dos atuais R$ 9,6 mil para perto de R$ 22 mil. Reeleito quase por unanimidade, é quase uma questão de mérito.
Lugar certo O secretário de Educação do governo do DF, Sinval Lucas, nomeou a cunhada, Rejane Lucas, para chefiar o núcleo que examina a prestação de contas de escolas e diretorias regionais de ensino. Humm...
FRASE DO DIA
"Nós não podemos forçar a barra"
Ministro Carlos Lupi, do Trabalho, jogando a toalha sobre sua presença no governo Dilma
PODER SEM PUDOR
Pena estatizante
O Congresso discutia a pena de morte, em 1990, quando o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) revelou ao amigo e colega Guilherme Palmeira (AL) que votaria a favor da pena de morte para assassinos:
- Mas como, Jorge? Vai trair os seus ideais? - reagiu Palmeira.
- Que ideais? Religiosos?
- Não, os liberais - brincou Palmeira, completando a gozação - Você quer estatizar uma das poucas instituições privadas no Nordeste?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters