sexta-feira, novembro 19, 2010

O FEBEAPÁ DE LULA

O FEBEAPÁ DE LULA
ANCELMO GÓIS - O GLOBO - 19/11/10
O pessoal da Presidência da República, ao vistoriar ontem o toldo nos jardins do Palácio Laranjeiras, no Rio, onde Lula recebe hoje da ministra francesa da Economia, Christine Lagarde, o prêmio Personalidade França-Brasil, ordenou que se cobrissem os seios das estátuas de bronze existentes ali, antiga residência da família Guinle.
Alegaram que Lula poderia ser objeto de deboche, caso fosse fotografado ao lado de uma estátua pelada.
ÚLTIMA FORMA... Mas, no começo da noite, a missão precursora presidencial voltou atrás, diante dos argumentos do ridículo da censura.
A VOLTA DO IMPERADOR Adriano já decidiu: volta para o Brasil em janeiro.
Mas não convém os rubro-negros se animarem. Um lobby pesado aproxima o Imperador do Corinthians.
GUERRA DA CULTURA Corre na internet um abaixo-assinado pela indicação de Wagner Tiso para ministro da Cultura de Dilma. Ontem, chegava a 600 assinaturas. Veja em peticaopublica.com.br/?pi=P2010N3612.
Há também muitos artistas se mobilizando pela permanência de Juca Ferreira.
OPONENTE AO LADO Dilma andou lendo o livro Team of rivals (Time de rivais), biografia de Abraham Lincoln que conta como o presidente americano formou um gabinete com seus oponentes.
Mas, aqui, quem azucrina joga no próprio time.
APAGÃO DO NATAL Anac, Polícia Federal e Infraero se reúnem segunda, às 11 horas, no Rio, com dirigentes das companhias aéreas para acertar um pacote de medidas para o fim do ano nos aeroportos.
Querem evitar o caos ocorrido no passado nesta época.
ÀS COMPRAS Tem gente que garante ter visto o empresário Abílio Diniz, dono da maior coleção de supermercados do País, entrando ontem, por volta do meio-dia, no Zona Sul do Leblon, no Rio.
MUITA CALMA NESSA... Muita calma nessa hora, primeira incursão de Bruno Mazzeo como produtor, passou dos 350 mil espectadores na sua primeira semana nos cinemas.
Só perde para Tropa de elite 2. Mazzeo prepara mais quatro filmes em parceria com o produtor Augusto Casé.
POXA, ALÊ Alexandra Richter, a Jackie da novela Passione, da TV Globo, furou fila, quarta, no lançamento do livro Fora de mim, de Martha Medeiros, na Travessa de Ipanema.
SALVE A RUA BELA! Veja só. A coluna publicou um apelo de Denise Bergier, a dona da marca Mercado Infantil que pôs plantas em frente à sua fábrica, na Rua Bela, em São Cristóvão, no Rio, para que outras empresas dali fizessem igual.
Ontem, a Cavendish, grife de moda feminina, resolveu aderir.
TEMPORÃO DA VIOLA A Biscoito Fino lançou um CD do Sereno da Madrugada.
Vem a ser o grupo de Fernando Temporão, filho do ministro da Saúde, José Temporão.
SAUDADE Tim Lopes, o querido repórter barbaramente assassinado por Elias Maluco e seu bando, em 2002, teria feito 60 anos ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters