terça-feira, dezembro 28, 2010

Tenham dó dos jornalistas!

Tenham dó dos jornalistas!
TUTTY VASQUES – O GLOBO e O ESTADO DE SÃO PAULO - 28/12/10
Já fui repórter, sei muito bem o que é viver na redação de um grande jornal este intervalo de tempo interminável que separa o Natal do réveillon. Pior ainda quando está tudo como agora, calmo demais - escuta só! Tem editor experiente tentando ouvir no silêncio da falta de notícia os primeiros ruídos tenebrosos de terremoto ou tsunami, temporal, soterramento, naufrágio, explosão, essas coisas que sempre pegam o ser humano de surpresa nesta época do ano.
Nem o mais foca dos jornalistas acredita que o caos nos transportes do Hemisfério Norte ou a elevação da estimativa de inflação no Brasil é má notícia suficiente para fechar a tampa de 2010 em grande estilo. Nas rondas da reportagem, a expectativa é de uma última apresentação apoteótica da turnê planetária do fim do mundo, ainda sem local e data definidos.
O leitor, naturalmente, torce para que nada aconteça, mas esta também não deixa de ser uma situação trágica para o jornalista de plantão. A manchete de amanhã não pode ser "Faltam 3 dias para o ano-novo!" Pense no drama dessa gente antes de sair por aí culpando a imprensa por tudo.
Dublê da presidente Ainda bem que chegaram ao fim os ensaios abertos da cerimônia de posse de Dilma Rousseff. No papel da presidente, a secretária de Relações Públicas do Senado, Juliana Rebelo, já começava a tomar gosto pela personagem.
Viu o jeito como ela acenava no Rolls Royce?
Tá chegando a hora "FELIZ ANO-VELHO, ADEUS ANO-NOVO...!"
Lula, cantarolando no chuveiro.
Joelho real Como se não bastasse o do Kaká e o do Ronaldo Fenômeno, o brasileiro está agora também preocupado com o joelho do cantor Roberto Carlos. O Rei ficou no banco durante todo o show de Natal em Copacabana.
Solto no mundo Amigos de Lula estão preocupados com seu destino depois que deixar a Presidência no próximo sábado. Ninguém ainda teve coragem de puxar o assunto da tornozeleira eletrônica com ele.
Na janela do quintal Gilberto Kassab passou o domingo brincando com seus presentes de Natal. Papai Noel deixou três novos pontos de alagamento no sapatinho do prefeito.
"Vou te catar!" A maneira como Hebe Camargo deu em cima do jovem galã Caio Castro no Domingão do Faustão, francamente, nem o Renato Gaúcho em seus tempos de caçador ia tão direto ao assunto com as meninas.
Vidão Quantas férias os Obama tiram por ano? Só se fala disso no Havaí, onde a família descansa desde a semana passada. Tem surfista por lá com inveja da boa vida do presidente americano!
Calma! Falta só uma semana para o colunista sair de férias! Tem coisa mais feliz pra se começar o ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters