domingo, julho 11, 2010

PF pede acesso à investigação da Receita

PF pede acesso à investigação da Receita
Jailton de Carvalho

BRASÍLIA. A Polícia Federal pedirá à Receita Federal uma cópia da investigação preliminar sobre o vazamento de dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas - na foto.
A Receita informou que não houve violação ou invasão externa do banco de dados da instituição. Os dados fiscais de Eduardo Jorge foram acessados por servidores da própria Receita. Anteontem, a Receita informou que aprofundará a apuração para saber a razão do acesso aos dados.
— Vamos passar, sim, para a Polícia Federal (a cópia da investigação).
Só estamos esperando chegar o pedido — disse o vice-corregedor da Receita Federal, José Pereira Barros Neto.
No início da semana, a PF abriu inquérito para apurar a origem do vazamento. A investigação começou a partir de pedidos de PSDB e PT. Tucanos sustentam que os dados foram vazados da Receita Federal para integrantes do grupo de inteligência da pré-campanha da petista Dilma Rousseff. O PT negou a acusação. Na próxima semana, a PF deverá iniciar os depoimentos de pessoas que poderiam ter informações sobre o vazamento.
A Procuradoria da República em Brasília também deverá abrir investigação interna.
Parte dos dados fiscais vazados fazia parte de uma investigação do Ministério Público Federal sobre suposto envolvimento de Eduardo Jorge em lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters