domingo, julho 11, 2010

Tráfico vigia Marina no Rio

Tráfico vigia Marina no Rio
Traficantes armados acompanharam, de longe, a visita da candidata do PV à Presidência, Marina Silva, ao Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. Ao lado de Fernando Gabeira, ela sugeriu que as UPPs cheguem ao interior.
Claudio Nogueira – Jornal do Brasil

A campanha presidencial subiu o morro ontem, com a inauguração do primeiro comitê da candidata do PV, Marina Silva, em favelas do Rio. Mas foi acompanhada pelo tráfico de drogas, que, de longe, observou a movimentação, e fez questão de tentar intimidar jornalistas que cobriam o evento.
Durante a abertura de uma “Casa de Marina” no Morro dos Prazeres – uma espécie de comitê domiciliar de campanha – a candidata do PV estava acompanhada do candidato ao governo Fernando Gabeira.
Juntos, criticaram a instalação pontual das Unidades de Polícia Pacificadora em favelas da Zona Sul da cidade, mas defenderam a expansão do modelo para o interior do estado.

É preciso uma resposta estadual para a violência.
Cidades como Macaé e São Gonçalo são agora o destino de criminosos que fugiram da ocupação policial – afirmou Gabeira.
Ar mas Mas para chegar ao comitê, jornalistas tiveram que passar por pontos de controle dos traficantes.
Uma repórter de rádio revelou que foi parada três vezes, enquanto tentava encontrar o endereço correto, já que os candidatos chegaram mais cedo ao local.
Em uma delas, os criminosos chegaram a apontar uma pistola para a equipe.
A Polícia Militar informou que só vai se pronunciar a partir do recebimento de uma denúncia formal, o que não aconteceu.
Ao lado do dono da casa, Flávio Minervino – que preside o Centro de Apoio a Moradores de Favelas de Santa Teresa (Camfast) – Marina defendeu mais investimentos em educação.
– Sei o que significa a educação para uma pessoa, e o esforço que pais e mães fazem quando vejo uma comunidade dessas.
Com a filha de cinco anos no colo, a dona de casa Joice Mendes acompanhava o discurso com atenção.
– A creche está fechada desde as chuvas de abril. Uma pedra ameaça cair. Queria que reabrissem, a comunidade toda dependia dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters