sexta-feira, julho 02, 2010

Previsão é de chuva no litoral nordestino no fim de semana

Previsão é de chuva no litoral nordestino no fim de semana
Em Alagoas e Pernambuco, tempo estará instável com pancadas de chuva.
Áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão baixa umidade relativa do ar.

Nos próximos dias, a condição de chuva deve permanecer no litoral do Nordeste e no norte da Região Norte. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), em Alagoas e Pernambuco, estados bastante afetados pelas chuvas nos últimos dias, o tempo estará instável, com possibilidade de chuvas e pequenas aberturas de sol.
"O interior do Brasil ainda terá a atuação de uma massa de ar seco, incluindo a Região Sul, entre Paraná e Santa Catarina, no fim de semana", diz ao G1 a meteorologista Mônica Lima, do Cptec/Inpe.
Áreas de instabilidade devem aumentar a chance de chuva no centro de Minas Gerais, o que melhora a condição de umidade relativa do ar em áreas do Sudeste e Centro-Oeste.

Sul
Nesta sexta-feira (2), no leste de Santa Catarina e do Paraná e no centro-sudoeste do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região, há previsão de predomínio de sol, com baixa umidade relativa do ar em alguns pontos.
No sul do Rio Grande do Sul, o sábado (3), o sol aparece entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol, com baixa umidade relativa do ar em alguns pontos.
No domingo (4), em todas as áreas da região, o sol deve predominar.

Sudeste
No centro-norte e leste do Espírito Santo e no centro-norte e nordeste de Minas Gerais, a sexta-feira terá tempo nublado, com chuva isolada. No Triângulo Mineiro e na maior parte de São Paulo, a previsão é de predomínio de sol e baixa umidade relativa do ar. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre nebulosidade variável.
No sábado, em grande parte da região, o sol aparece entre poucas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva isolada. Em áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo, o dia estará nublado com chuva isolada. No Triângulo Mineiro, em São Paulo, e no centro-sul do Rio de Janeiro, a previsão é de predomínio de sol, com baixa umidade relativa do ar.
No domingo, no leste do Espírito Santo, o sol aparece com variação de nuvens. No oeste e noroeste do Espírito Santo e no centro-norte de Minas Gerais, o dia estará nublado. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

Centro-Oeste
Em grande parte da região, a sexta-feira terá baixa umidade relativa do ar. No leste de Goiás, o sol aparece com variação de nuvens. Nas demais áreas do Centro-Oeste, a previsão é de predomínio de sol.
Neste sábado, em Goiás, no nordeste de Mato Grosso do Sul e no leste de Mato Grosso, o sol aparece entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol. A umidade relativa do ar estará baixa no oeste de Mato Grosso e no centro-sudoeste de Mato Grosso do Sul.
No domingo, em todas as áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

Norte
No centro-norte do Amazonas e do Pará, em Roraima e no Amapá, a sexta-feira será de sol entre nebulosidade variável, com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre pouca nebulosidade. A umidade relativa do ar estará baixa no sul de Rondônia.
No fim de semana, na faixa norte da região, o sol aparece entre nebulosidade variável e há possibilidade de pancadas de chuva. No Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas, a previsão é de predomínio de sol. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre poucas nuvens. A umidade relativa do ar estará baixa no sul de Rondônia.

Nordeste
Nesta sexta, no leste da região, o tempo estará instável, com poucas aberturas de sol e chuva a qualquer hora. Na Bahia, no Maranhão, no Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte e na Paraíba, o tempo deve estar nublado, com chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da Região: sol e variação de nuvens.
No fim de semana, o tempo permanece instável com poucas aberturas de sol e chuva isolada no leste da região. No Recôncavo Baiano, a previsão é de dias nublados, com chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre nebulosidade variável, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters