domingo, agosto 01, 2010

Atletas correm contra o tempo na preparação para os Jogos Militares

Atletas correm contra o tempo na preparação para os Jogos Militares
O Dia - Falta menos de um ano para o evento esportivo

Rio - A menos de um ano do maior evento esportivo que o Brasil já realizou, os atletas correm contra o tempo e intensificam os treinos. Única candidata com grandes chances de ser classificada na sua categoria para representar a Polícia Militar do Rio na quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, a soldado Gisele Barros Jesus, 27, acorda cedo todos os dias para percorrer 20 quilômetros na pista improvisada de atletismo da Academia D. João VI, em Sulacap.
Ser a grande campeã da maratona que acontece no dia 17 de julho de 2011 é a principal missão da atleta agora na corporação. As técnicas para aguentar a corrida, que começará no Recreio dos Bandeirantes e terá a faixa de chegada estendida no Aterro do Flamengo, já estão sendo colocadas em prática. No dia 18, Gisele conquistou o sétimo lugar nos 42 quilômetros da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro.
“Com um tempo de duas horas e 51 segundos, fui classificada para disputar a Maratona Militar da Grécia, em outubro. Preciso estar sempre bem preparada para continuar entre as duas melhores, por isso me dedico muito”, garantiu a policial, que terá que percorrer a mesma distância em 2011.
Gisele começou a correr aos 13 anos, “como uma brincadeira”. Com 16 anos, começou a viajar para competir. “O treinamento é mais difícil do que a própria corrida”, revela.

Recorde: Rio vai receber 6 mil atletas
Batizado de Jogos da Paz, o evento será realizado de 16 a 24 de julho de 2011 no Estádio Olímpico João Havelange, no Parque Aquático Maria Lenk e no Maracanãzinho. Outros equipamentos esportivos estão sendo construídos e servirão para a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Para abrigar as delegações, serão erguidas três vilas de atletas militares. A cidade receberá cerca de 6 mil militares, vindos de 110 países. O Brasil participará com 250 atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters