domingo, agosto 29, 2010

Marina critica clima de 'já ganhou' na campanha petista

Marina critica clima de 'já ganhou' na campanha petista
Publicada em 29/08/2010 às 12h12m
Gustavo Paul

SÃO PAULO e BRASÍLIA - A candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, disse na manhã deste domingo que se preocupa com o clima de 'já ganhou', ao comentar a afirmação de sua adversária do PT, Dilma Roussef, que no sábado disse que depois das eleições vai estender a mão aos outros políticos que disputaram o cargo .
- Me preocupo muito com o clima de já ganhou antes do tempo, ou de entregar a toalha antes do tempo. Estou na disputa para ir para o segundo turno. Não vi a declaração (de Dilma), mas acho que um tanto um quanto maternal - afirmou.
Me preocupo muito com o clima de já ganhou antes do tempo, ou de entregar a toalha antes do tempo. Estou na disputa para ir para o segundo turno
Marina se encontra neste domingo com colaboradores do seu programa de governo, em São Paulo.
Com possibilidade de ganhar eleição ainda em 3 de outubro, Dilma refutou a afirmação feita pela concorrente Marina Silva (PV), no sábado, de que a democracia fica fortelecida quando ocorre o segundo turno. Em uma entrevista coletiva convocada para divulgação de suas propostas para a infância, Dilma não escondia o bom humor, no dia em que as pesquisas apontam uma diferença de 24 pontos para seu adversário tucano, José Serra .
- As pessoas que concorrem conosco devem ser respeitadas e depois da eleição a coisa muda de figura. - afirmou Dilma.
A gente desarma o palanque e estende a mão para quem for pessoa de boa vontade e quiser partilhar desse processo de transformação do Brasil
Questionada se já estaria estendendo suas mãos para Serra e Marina, Dilma falou como presidente eleita:
- Estendo a mão para quem quiser partilhar. Eu não sei se ele (Serra) quer. Você pergunta para ele, se ele quiser, perfeitamente.
A abertura de diálogo com os concorrentes eleitorais, segundo ela, faz parte do conceito republicano, que é adotado pelo atual governo e ela promete exercer no próximo.
- Sou do Rio Grande do Sul e lembro que havia um atrito entre o presidente e o governador. O presidente não ia lá e não dava dinheiro. Eu acho isso um absurdo: República velha é isso. A pessoa não precisa estender a mão para mim pra receber dinheiro. Pode ficar sem estender a mão, como oposição, numa boa, que vai ter dinheiro.
Contrapondo-se a Marina Silva, Dilma afirmou que a democracia brasileira sairá fortalecida se o presidente for eleito no primeiro ou no segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters