sábado, agosto 14, 2010

NAÇÕES UNIDAS CRIAM PAINEL SOBRE SUSTENTABILIDADE GLOBAL

Nações Unidas criam painel sobre sustentabilidade global
Portal Terra

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou nesta segunda-feira, 9 de agosto, a criação de um painel de sustentabilidade global. O objetivo do grupo é combater a pobreza ao mesmo tempo em que tenta eliminar a mudança climática.
Agendas estreitas
Para Ban, a proposta central é garantir que o desenvolvimento econômico também possa ser ambientalmente sustentável. Dois presidentes da República foram chamados para dirigir o painel: Jacob Zuma, da África do Sul, e Tarja Halonen, da Finlândia. A ex-primeira ministra de Moçambique, Luisa Diogo, está participando da equipe, que também conta com o ex-premiê da Austrália, Kevin Rudd. Ban pediu ao painel que "pense grande". Segundo ele, a época de agendas e pensamentos estreitos acabou.
Relatório final
Ao todo o grupo terá 21 membros e se chamará Painel de Alto Nível sobre Sustentabilidade Global. O grupo contará com representantes de governos, setor privado e sociedade civil em países desenvolvidos e em desenvolvimento. O novo grupo deve apresentar um relatório final até o fim de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters