sexta-feira, agosto 06, 2010

“Parabéns ao time”

“Parabéns ao time”
05/08/2010 - 15:41 | Marcio Arruda – Jornal do Brasil
Agora a Ferrari está encalacrada de vez! Pelo menos, os argumentos que poderiam ser utilizados numa possível defesa no julgamento que acontecerá no Conselho Mundial da FIA, terão de ser revistos. Como sempre faz, o site oficial da Fórmula 1 divulgou um compacto com os melhores momentos de cada corrida. Hoje, foi a vez do polêmico Grande Prêmio da Alemanha – aquele em que Felipe Massa acatou a ordem da Ferrari para dar a liderança (e, consequentemente, a vitória) para Fernando Alonso.
Os leitores mais assíduos do COCKPIT sabem que evito ao máximo postar vídeos ou áudios originalmente em inglês sem legendas na nossa língua portuguesa. Mas hoje vou fugir a esta regra. Além dos melhores momentos do GP, o vídeo tem trechos das conversas ente Alonso, a equipe e Massa.
Num determinado momento da corrida, muitas voltas antes de Felipe facilitar a ultrapassagem de Alonso, o engenheiro do brasileiro, Robert Smedley, aviso Massa de que o espanhol está mais rápido do que ele naquele instante. O áudio é claro e não coloca dúvida na frase “você precisa melhorar. Fernando está mais rápido do que você”.
Algumas voltas depois, no momento em que Alonso tenta ultrapassar Massa e não consegue, Smedley diz: “Ele vai tentar te ultrapassar. Você precisa se defender”.
É aí que Dom Fernando solta o já conhecido “isso é ridículo”, ao interpretar a defesa de Felipe pelo primeiro lugar da prova. Na “nova” conversa, dá pra escutar o espanhol falar “estou mais rápido do que Felipe”. Logo após, o engenheiro do Príncipe das Astúrias, Andrea Stella, replica: “entendi a mensagem”. A pressão do espanhol deu resultado e ele conseguiu ultrapassar Felipe Massa. Isto, sim, foi ridículo.
No final, o compacto mostra o áudio do rádio da Ferrari número 7, com a voz de um indignado Felipe Massa dizendo “o que eu posso dizer? Parabéns ao time”. E eu? O que eu posso escrever? Confira mais um capítulo desta novela no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters