segunda-feira, setembro 27, 2010

Longa Espera

Longa Espera
MÔNICA BERGAMO - FOLHA DE SÃO PAULO - 27/09/10
Dez anos depois da morte da jornalista Sandra Gomide, os pais dela, João e Leonilda Gomide, estão prestes a receber indenização de R$ 300 mil de Pimenta Neves, que a assassinou com dois tiros, um deles pelas costas. Dois desembargadores do Tribunal de Justiça de SP votaram a favor da família da vítima. Um terceiro, que será o último a dar o seu veredicto, pediu mais tempo para analisar a causa. O placar, no entanto, já garante maioria aos pais.
FUMACEIRA O Ministério Público vai chamar o secretário do Verde da capital, Eduardo Jorge, para negociar alterações no contrato da pasta com a Controlar, que realiza a inspeção veicular em SP. A Promotoria contesta o fato de a empresa não entregar um laudo para quem tem o veículo rejeitado na primeira fase da verificação, uma checagem visual do motor, da fumaça e de vazamentos. Os carros são dispensados antes de fazer o teste de emissão de gases e podem continuar poluindo sem que o dono saiba quais as causas do problema.
SELO DE GASOLINA O MP também vai defender que os veículos sejam abastecidos com o mesmo combustível que foi usado para calibrar as máquinas da inspeção, para evitar distorções no resultado. "Se o governo não garante a qualidade do combustível vendido nas ruas, como vai exigir os parâmetros da verificação?", diz o promotor Silvio Oyama. Sua ideia é que a prefeitura homologue postos com gasolina certificada pela Controlar ou forneça o combustível na hora da inspeção.
RITA LEE: "JÁ PEDI PERDÃO DE JOELHOS" Ao comentar a escolha de Itaquera para abrigar o estádio do Corinthians, Rita Lee disse no Twitter: "Para quem não conhece, Itaquera é o c... de onde sai a bosta do cavalo do bandido". A mensagem repercutiu e apareceu no "Fantástico". A cantora disse que foi ameaçada e deixou o Twitter. Depois, voltou. Ela falou por e-mail à coluna:
Folha - O que achou da frase sobre Itaquera parar na TV?
Rita Lee - Disse merda e recebi merda de volta. Com relação ao "Fantástico", me convidaram para gravar "Repórter por Um Dia" em Itaquera e recusei, porque não sou boba. A última vez que participei do programa foi numa entrevista sobre maus tratos de animais. Fui processada pela "tchurma" de Barretos. Ganhei nas duas instâncias, mas foi um saco não poder fazer meus discursinhos. Estou sabendo que o jornalismo do "Fantástico" quis se vingar jogando gasolina no fogo. É duro ser cigarra no meio de formigueiros. [A assessoria do "Fantástico" diz que "não existe vingança"."Ela fez um comentário público e reproduzimos."]
Qual a pior ameaça recebida?
Uma bala na cabeça foi o mais bonzinho. O pior foram ameaças de morte à família.
Continua corintiana?
Eu já pedi perdão de joelhos a Itaquera, sei quando faço uma cagada homérica, mas jamais disse algo desprezível sobre o Corinthians! Acho mesmo é que o novo estádio será uma baita de uma roubalheira sem tamanho. Por que voltou ao Twitter?
Os amiguinhos tuiteiros me pediram pra voltar. E me divirto pra "carai". Meu mestre João Gilberto me disse que nessas alturas do campeonato posso dizer o que bem entendo, quando bem entendo. Sou apenas o gafanhoto...
Você tuita muito sobre a novela "Passione". Qual o segredo de Gerson?
Primeiro pensei que Gerson nutria um tesão por Mauro desde a infância. Instalou uma câmera escondida no banheiro do outro e ficava espiando pelo computador. Depois, que tinha tesão em ver gente estraçalhada em desastre, tipo Lady Di. Agora, acho que tem tesão pelo computador, um "Macintófilo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters