sábado, julho 17, 2010

Filhos de Maristela Just vão à ONU para prender pai, que está foragido

Filhos de Maristela Just vão à ONU para prender pai, que está foragido

Folha de São Paulo
16/07/2010
DE SÃO PAULO - Após 21 anos de espera pela condenação do pai pelo assassinato da mãe, os filhos de Maristela Just decidiram recorrer à ONU (Organização das Nações Unidas) para que as buscas pelo comerciante, foragido há mais de 40 dias, sejam intensificadas.
José Ramos Lopes Neto foi julgado à revelia e condenado a 79 anos de prisão pelo assassinato da ex-mulher, Maristela, e por tentar assassinar os filhos -à época, com cinco e dois anos- e do ex-cunhado, em Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife).
Com o aval de Nathália Just, 25, e Zaldo Just, 23, a ONG Gajop (Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares) enviou, na segunda-feira passada, um comunicado para a Relatoria Especial sobre Independência dos Juízes e Advogados, do Conselho de direitos humanos da ONU.
O documento pede "esforço concentrado" das polícias civil, militar, federal e Interpol para prender Lopes Neto.
Segundo Nathália Just,o objetivo do comunicado da ONG foi "fazer com que o caso não caísse no esquecimento".
O comunicado será recebido em Genebra e analisado pela relatoria, que pode entrar em contato com as autoridades brasileiras.
O caso pode ser levado à Assembleia Geral, que questionará o Brasil sobre a suposta violação. O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, afirmou que os policiais estão fazendo buscas e que Lopes Neto foi incluído no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos, da Polícia Federal, para que não possa deixar o país.
(LUIZA BANDEIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters