domingo, novembro 07, 2010

Homem no Fogão e Mulher na Gestão

Homem no Fogão e Mulher na Gestão
Como antecipar movimentos de mercado e da concorrência em um mundo dirigido pela maior participação das mulheres nas compras de produtos e serviços, através de Estratégia e Inteligência Competitiva com enfoque global e local.
Por Alfredo Passos
Após três anos de estudos, os professores Alfredo Passos, ESPM e Sandra Maria Martini, UNIESP, estão lançando o livro "Homem no Fogão e Mulher na Gestão".
Neste livro, os leitores vão encontrar os mais recentes artigos científicos, estudos de caso, conceitos, metodologias, teorias e exemplos práticos sobre Inteligência Competitiva, Inteligência Competitiva Tecnológica e Inovação Aberta, para compreender como antecipar movimentos de mercado e da concorrência em um mundo dirigido pela maior participação das mulheres nas compras de produtos e serviços, através de Estratégia e Inteligência Competitiva com enfoque global e local.
O texto foi preparado, por especialistas em Estratégia e Inteligência Competitiva, com experiência acadêmica e profissional no Brasil e no exterior.
E na Inglaterra...Lugar de Homem é no Fogão
Segundo pesquisa realizada na Grã-Bretanha, encomendada por um grupo de produtos alimentícios chamado Pur Asia (agosto 2008), o tempo que os homens passam cozinhando e lavando louça aumentou mais de cinco vezes, de meros cinco minutos para 27 minutos diários, desde 1961.
As revelações de pesquisas fizeram surgir um novo termo para classificar este homem bem resolvido que cozinha por prazer e para impressionar: gastrossexual.
A mulher na Gestão
O Brasil tem um dos piores índices de representação de mulheres no poder público, com uma média que chega a ser inferior à dos países árabes, região considerada como uma das mais problemáticas em termos de direitos das mulheres.
Claro que a eleição de uma mulher para presidência da república, marca uma nova fase, no Basil.
Sobre o livro
Em duas partes, a primeira focando os fundamentos em Inteligência Competitiva e a segunda parte "Avançado em Inteligência Competitiva", com conceitos, ferramentas e modelos para profissionais no Brasil, os tinta e nove capítulos e 511 páginas, ainda apresentam um capítulo inédito escrito pelo Prof.Dr. Leonel Cezar Rodrigues sobre A Inteligência Competitiva Tecnológica – ICT e O Modelo de Inovação Aberta.
Serviço:
Homem no Fogão e Mulher na Gestão
Autores: Alfredo Passos e Sandra Maria Martini
Lançamento: 10 de novembro de 2010
Local: Livraria Cultura, Shopping Market Place, 19h, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters