sábado, junho 19, 2010

A hipocrisia da Fifa e a mente colonizada do brasileiro

A hipocrisia da Fifa e a mente colonizada do brasileiro

Que a Copa do Mundo é um circo montado para movimentar milhões ninguém mais tem dúvida.
Mas, pelo menos, a entidade que dirige o futebol mundial deveria ter um pingo de coerência, pelo menos para disfarçar. Isso não é nem o pior lado da questão. Pior ainda é a postura de colonizado, de subdesenvolvido querendo parecer civilizado, adotada pelos governantes brasileiros em relação à Fifa. Parece que Joseph Blatter, o presidente e dono da bola no planeta, está nos fazendo um grande favor em deixar o Brasil sediar a próxima Copa.

Vejam quanta hipocrisia. Há alguns meses, nosso prefeito e nosso governador proibiram a venda de bebidas alcoólicas dentro do Maracanã e num raio de dois quilômetros do estádio. A justificativa (a prefeitura adora ter uma justificativa para proibir alguma coisa) foi de que, em competições da Fifa, como a Copa, é proibido ingerir bebida embriagante.
- Temos que nos adequar as determinações da Fifa - alguém encheu a boca para falar.
Ok, ótimo, olha nós aí entrando no primeiro mundo.
Como efeito colateral, muitos bares na área do Maracanã perderam sua maior fonte de faturamento. Vão falir, mas o Brasil cumpre suas obrigações para sediar o maior evento de futebol do planeta.
Aí eu ligo a TV para assistir à Copa da África do Sul e levo um susto: na platéia, todo mundo com sua garrafinha de cerveja na mão!
Ah, lá pode?
A Budweiser é patrocinadora, me avisa o colega aqui do JB Fábio Grijó.
Ué, mas e a proibição aqui no Brasil?
Coisa de quem quer ser mais realista que o rei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters