sábado, junho 19, 2010

Por que a PAZ é tão difícil? EUA: suspensão de muçulmanos aumenta tensão em Universidade

EUA: suspensão de muçulmanos aumenta tensão em Universidade


Portal Terra
DA REDAÇÃO - A suspensão de um grupo de estudantes muçulmanos aumentou as tensões entre judeus e muçulmanos na Universidade da Califórnia. Estudantes dizem que judeus e muçulmanos acusaram-se mutuamente de discriminação. A escola revelou esta semana que recomendou a suspensão do grupo de muçulmanos depois que 11 estudantes foram presos em fevereiro por interromper um discurso do embaixador israelense Michael Oren, que foi chamado de "assassino" e "criminoso de guerra" pelos estudantes, enquanto ministrava uma palestra sobre o processo de paz no Médio Oriente.
O grupo muçulmano está apelando da decisão, um processo que deverá ser concluído antes do início do próximo ano letivo. "Nós estamos profundamente perturbados. Essas atitudes fomentam o ódio contra os judeus e israelenses", dizia a carta, citando incidentes sobre os últimos anos, que incluía "a pintura de suásticas nos prédios da universidade e da Estrela de Davi, descrita como semelhante a uma suástica".
No entanto, a advogada da União dos Estudantes Muçulmanos, Reem Salahi disse que as tensões no campus derivam de uma organização judaica que não está ligada à faculdade. Segundo ela, os estudantes estão "indignados¿ e decepcionados¿ com a decisão da universidade.
A Federação Judaica elogiou a decisão da escola. Shalom Elcott, presidente da Federação, disse o grupo Muçulmano tem sido amplamente responsável pela criação de uma atmosfera de tensão no campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters