quinta-feira, junho 03, 2010

Obama diz que bloqueio a Gaza barra 'oportunidades econômicas'

Obama diz que bloqueio a Gaza barra 'oportunidades econômicas'

Presidente definiu ataque a missão humanitária como 'trágica'.
Entrevista concedida a Larry King vai ao ar nesta quinta-feira.

Do G1, com informações de agências
"O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama disse nesta quinta-feira (3) que Israel tem preocupações legítimas de segurança em Gaza, mas o bloqueio de Israel está impedindo as pessoas de conseguirem oportunidades econômicas". Obama participou nesta quinta da gravação do programa Larry King, que vai ao ar na noite desta quinta pela rede norte-americana de TV CNN.
A Faixa de Gaza vive sob bloqueio imposto por Israel desde que o grupo extremista islâmico Hamas assumiu o controle da região, em junho de 2007. De acordo com o site de notícias CNN, Obama definiu como "uma situação trágica" o ataque contra uma missão de ajuda hunanitária ocorrido esta semana. Na segunda-feira, Obama pediu a Israel uma solução urgente sobre o ataque.
Durante a gravação, Obama criticou ainda  a lei de imigração do Arizona, alertando que, entre outras coisas, poderia levar a “50 leis diferentes em 50 estados diferentes”.
A nova lei, com data prevista para entrar em vigor no fim de julho, torna crime estadual a presença de imigrantes ilegais e dá à polícia o poder de exigir documentos de pessoas suspeitas. Caso a polícia comprove a situação ilegal destas pessoas, elas podem ser presas e deportadas.
Vazamento de óleo O presidente disse ainda que ainda apoia a exploração de petróleo em alto mar “se ela puder ser feita de maneira segura”. Ele disse que a situação no Golfo do México é um “vazamento de óleo sem precedentes”. Mas, segundo ele,  “poderia ter sido ainda pior” se o governo federal não tivesse agido rapidamente. Obama disse que está “furioso com essa situação toda” no Golfo do México porque “alguém não pensou nas conseqüências de suas ações”. Obama disse que a reação da BB não foi rápida o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters