quinta-feira, junho 24, 2010

Uma Reflexão necessária e urgente!


Diego Venâncio

Ao ver as notícias sobre as enchentes em Pernambuco e Alagoas me deparo com a carência de tudo. Um cidade inteira é destruída pelas águas. Sei que eu não posso resolver o problema de todo mundo, mas quem eu conheço lá estou procurando ajudar. Queria eu poder ter infindos recursos para poder ajudar com mais eficácia.
Agora me desculpe não concordar com quem tem essa vida, mas:
Não consigo entender um cristão que tenha um carro de R$60.000,00
Não entendo um pastor de uma igreja Evangélica ter um salário de R$12.000,00.
Não entendo um cristão querer morar no Panamby ou Higienópolis e ter isso como meta, sabendo o quanto se gasta em um imóvel naquela região.
Ahhhh, talvez você esteja pensando, o Diego diz isso porque é pobre, porque se fosse rico iria querer estar nesses locais...se você pensa isso, provavelmente não é meu amigo, mas mesmo assim digo que se fosse pra pensar assim, então agradeço a Deus demais e peço para que eu permaneça nessa situação atual.
Não entendo como igrejas evangélicas fazem reuniões para empresários, com o maior orgulho vendo inúmeras situações de miséria... me parece bastante conveniente atender e pregar o evangelho aos empresários, não é mesmo? Na minha concepção o empresário quando está bem sucedido, ela já está tão cego que o caminho dele não tem mais volta, ele compra sua própria consciência.
Não entendo uma vida tão regalada, que se gaste tanto para comer, beber, vestir e confortos mil, sem sequer se incomodar com os outros mendigos ou necessitados que estão aí ao redor. E ainda consegue achar todos esses vagabundos preguiçosos, que não aproveitaram as oportunidades e blá, blá, blá.
Não entendo um cristão que vive para gastar seu próprio dinheiro consigo mesmo, pensando que isso é justo, afinal é fruto do seu trabalho.
Que miséria de pensamento é esse? Na verdade eu sei de onde vem. A tempos atrás vi a propaganda de um carro que dizia: " Quem tem, fez por merecer". Isso é podre!! Quer dizer, se eu não tenho é porque não fiz por merecer???
Todos temos as mesmas condições?
Não entendo um chefe cristão explorar seus funcionários, não entendo um empresário "cristão" que quer obter tanto lucro quanto puder com sua empresa, acabando com o planeta e com a qualidade de vida dos seus funcionários.
Não entendo tamanha ganância, que os fazem pensar apenas em suas contas bancárias e não pensam em doar seus bens aos pobres e ajudar os outros.

Não entendo existir outro tipo de cristão, senão aquele que enxerga que seu mestre nasceu numa estrebaria, num curral emprestado, junto com os animais, pois não havia lugar para ele, e durante a sua vida não tinha onde reclinar a cabeça e morreu nu, pendurado numa cruz... O Rei do Universo, veio nascer num curral!!!!!!! Será que isso não quer dizer algo??? Estão todos cegos? Onde estão esses cristãos? O que mais vejo hoje é crente Mauricinho!!!
Os cristãos estão andando com carro de luxo e juntando alimentos não-perecíveis para os pobres, sendo que o que eles mais precisam é justamente dos perecíveis!!!!!!!
Não entendo ainda o cristão ter a cara de pau de ir na igreja com seu carrão saindo do seu bairro nobre para ouvir uma boa mensagem do bom pastor que ganha R$15.000,00 e no final da noite ficar feliz, porque a mensagem foi ótima, os cânticos foram belos... pra quê serve isso???????? Não é lá dentro que está nosso serviço!!!
Não entendo onde esse tipo de cristão quer chegar? Precisa de todo os domingos pra limpar a consciência?  Servir ao próximo é um baita culto ao Deus Altíssimo. O mundo está se acabando e todos nós estamos vendo isso pela TV e muitos estão indo para a igreja aos domingos achando que isso vai mudar alguma coisa...
Vamos orar, mas vamos fazer!
Acordem! nós temos que socorrê-los, nós precisamos fazer alguma coisa porque esse assunto é com a gente, não é com o vizinho.
Não entendo essa ganância, não entendo esse excesso de trabalho, pra nada, não entendo como é ver o vizinho passando apuros e estar com a conta cheia de dinheiro e dizer, infelizmente não posso ajudá-lo.
Não posso ajudá-lo porque estou com um carro de R$70.000,00 que está me dando muitas despesas, ou porque o meu condomínio é muito alto demais.
Se for pra ser esse cristão cujo estereótipo está se configurando, então, eu to fora... não serei mais nada que remeta a esse tipo de comportamento e vou começar a pregar o evangelho para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters