sexta-feira, julho 16, 2010

Final da Copa do Mundo foi evento mais twittado da história

Final da Copa do Mundo foi evento mais twittado da história
Pessoas de 172 países postaram mensagens durante o jogo.
Pico de tweets por segundo continua sendo de Japão x Dinamarca.
G1, São Paulo
A final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda, no dia 11 de julho, foi o evento mais twittado da história.
De acordo com um post publicado nesta sexta-feira (16) pela equipe do Twitter, o jogo representou o maior período de atividade no microblog durante um evento. Ao longo da partida, pessoas de 172 países postaram mensagens escritas em 27 línguas. Nos últimos 15 minutos, a média de tweets por segundo foi de 2 mil.
Após o gol que deu o título para a Espanha, o número chegou a 3.051 tweets por segundo. No momento do gol de Iniesta, twitteiros de 81 países postaram mensagens em 23 idiomas. Apesar de a final ter mantido o maior número de tweets durante um evento, o pico recorde continua sendo o registrado na partida entre Japão e Dinarmarca, no dia 24 de junho: 3.283 mensagens por segundo.
Um infográfico em ondas mostra a atividade no Twitter durante a Copa do Mundo. As áreas das "ondas" ocupadas pelas bandeiras mostram o volume de mensagens com as hashflags (hashtags criadas especificamente para a Copa com as bandeiras dos países, como #esp, #bra e #usa). No gráfico, é possível visualizar que, até ser eliminado, o Brasil foi um dos países da Copa mais comentados no Twitter. Durante a final, a Espanha teve mais menções no Twitter do que a Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters