quinta-feira, setembro 23, 2010

Roberto Freire: Ato contra imprensa é descaramento e tentativa de transformar agredido em agressor

Roberto Freire: Ato contra imprensa é descaramento e tentativa de transformar agredido em agressor
Valéria de Oliveira - PORTAL DO PPS
Freire: Aqui não é a Venezuela; não vão fazer aqui o que Chavéz fez lá.
"O objetivo do PT, ao usar movimentos sociais como correia de transmissão de seus interesses não é outro senão o de transformar aquele que sofreu agressão em agressor; a vítima em algoz", disse o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, sobre a manifestação convocada para ocorrer quinta-feira, em São Paulo, contra a imprensa.
O presidente Lula e o seu partido, diz Freire, são "pródigos" nessa manobra de transformar a cidadania brasileira e sua liberdade em agressores. "Atingida foi a imprensa (pelo discurso de Lula), mas o governo já não trata o assunto em conferências sobre o controle dela não. Agora, é José Dirceu, o próprio presidente Lula que usam os movimentos sociais cooptados para tentar intimidar". A inversão de papéis e de valores é uma "marca registrada do governo Lula e de dona Dilma".
Freire chamou de "descaramento" a atitude daqueles que atentam contra a liberdade e se mobilizam para dizer que são as vítimas.
Venezuela não
O convite para a manifestação, divulgado pelo PT, chama a "velha mídia" de "autêntico partido conservador". O texto diz que "essa ofensiva antidemocrática precisa ser barrada". O texto divulgado pelo PT não cita as denúncias de corrupção na Casa Civil.
Roberto Freire rebateu: "Aqui não é a Venezuela; não vão fazer aqui o que Chavéz fez lá; a sociedade brasileira vai reagir". A oposição, afirma Freire, está protestando e continuará resistindo. Além dos partidos aliados ao PT participarão do protesto CUT, Força Sindical, MST, UNE, CTB e CGTB.

Um comentário:

  1. Freire é um homem sério, honrado. São mais de 40 anos de vida pública ilibada, longe de qualquer “aloprado” ou coisa parecida. Merece nosso profundo respeito!

    ResponderExcluir

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters