sexta-feira, novembro 12, 2010

Discreta, Dilma evita chamar a atenção ao lado de Lula em Seul

Discreta, Dilma evita chamar a atenção ao lado de Lula em Seul
Da Agência Brasil - economia@eband.com.br
Esforçando-se para não chamar a atenção voltada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidenta eleita Dilma Rousseff manteve a discrição nos dias em que esteve em Seul, a capital sul-coreana, para as reuniões da Cúpula do G20 (que reúne as maiores economias mundiais). Convidada especial da cúpula, Dilma disse que não pretendia se manifestar nas reuniões, mas confirmou que vai manter a atual política econômica.
A presidenta eleita confidenciou nesta sexta-feira, 12, ter se acostumado ao esquema de segurança e à “nova vida”.  O esquema de segurança por enquanto está sob responsabilidade da Polícia Federal. Depois que assumir, Dilma contará com a segurança da Presidência da República que reúne policiais militares, integrantes das Forças Armadas e da Polícia Federal.
“Isso é inexorável [sobre o esquema de segurança]”, disse Dilma. “Mas quando eu era ministra a vida não era muito normal não”, acrescentou.
Bem-humorada, Dilma afirmou que ao acordar diariamente reflete sobre as atribuições na Presidência da República. “É uma missão a desempenhar”, disse ela. Sobre as dificuldades para resolver os problemas existentes no país e nomear o futuro ministério, a presidenta eleita comentou: “Sem dúvida, os problemas reais da nação”.
No período em que esteve em Seul, Dilma evitou dar entrevistas e apareceu, na maioria das vezes, ao lado de Lula. A presidenta eleita desembarcou na Coreia do Sul junto com o ministro da Fazenda, Guido Fazenda, em voo comercial. No avião, ela se sentou ao lado de Mantega e os dois conversaram boa parte do tempo.
No primeiro dia da viagem, Dilma jantou em um restaurante de comida típica coreana – o Bambo House. No dia seguinte, ela saiu com assessores para visitar o Palácio Imperial – local que tem um jardim secreto repleto de flores de vários tipos e cores.
Na quarta-feira, Dilma acompanhou o presidente Lula no jantar oficial de abertura do G20, no Museu Nacional da Coreia. A previsão é que Lula e Dilma retornem hoje para o Brasil. Os dois, além de Mantega e do governador do Ceará, Cid Gomes, viajarão no mesmo voo – no avião presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters