sexta-feira, novembro 12, 2010

Tropa de choque

Tropa de choque
Sonia Racy - O Estado de S. Paulo - 12/11/2010
Desejo de Silvio Santos: quer a Polícia Federal no caso.
Para entender Na crise da Lehman Brothers, boa parte dos bancos que operam com crédito consignado usaram sistema de contabilidade parecido com o que acabou gerando buraco de R$ 2,5 bilhões no Panamericano. Isto é, vendiam suas carteiras de crédito e não registravam o fato corretamente. Simplesmente porque não sabiam como fazê-lo.
Para entender 2 Um deles, cujas contas eram auditadas pela KPMG, corrigiu o erro rapidamente, depois de quatro meses.
Dúvida cruel. Pode não ter sido a mesma equipe da consultoria a responsável pela auditoria no Panamericano. Mas será que a empresa não absorve aprendizados? Isto, no mínimo, é negligência.
Origem Foi em reunião do conselho fiscal do Panamericano, não se sabe exatamente quando, que os conselheiros tomaram conhecimento do buraco. Ao questionarem o contador-chefe, ele desabafou: "Graças a Deus alguém fez a pergunta certa". E despejou tudo que fez e sabia.
Origem 2 Corre forte pelo mercado que José Dirceu estaria por trás da costura da compra de parte do Panamericano pela CEF.
Cruzes Quem é Rafael Palladino, ex-presidente do Panamericano, além de primo da mulher de Silvio Santos? Um ex-boxeador que até hoje luta de maneira amadora. Inclusive com SS.
Mangalô... O Citibank fez uma oferta de R$ 1,5 bilhão, em 2007, pela compra da totalidade das ações do Panamericano. Silvio Santos recusou. Fonte da coluna afirma que o apresentador não quis vender porque envolveria demissão de boa parte dos 5 mil funcionários. Outra fonte, porém, dá outro motivo: garante que o apresentador justificou sua decisão dizendo que o banco era o ativo mais lucrativo entre todos que possuía. Portanto, não via razão para se desfazer dele.
Qualquer que tenha sido a razão, o Citi teve sorte desta vez. É que o banco americano tenta, tenta, tenta há anos comprar instituição financeira brasileira e não consegue.
Velho mundo Serra continua na Europa com o filho, Luciano. Depois de Biarritz, passou por Paris e curtiu Madri. Consta que o tucano volta depois do feriado.
Em casa Com Goldman em viagem, José Antônio Barros Munhoz se organizou e marcou três encontros na condição de governador do Estado. Recebe, a partir de hoje, para almoçar ou jantar, prefeitos e autoridades da região de... Itapira.
Self-made woman Celso Kamura está empenhado. Quer convencer Dilma a carregar um pouco mais na maquiagem na sua posse, dia 1º de janeiro.
E mais: "Queria dar um curso de "auto-arrumação"para ela aprender a se produzir sozinha", antecipa o cabeleireiro da presidente.
Help Não passou despercebida a roupa de Dilma no primeiro jantar do G20: a mesma usada em programa eleitoral.
Vampiros de Paraty Robert Pattinson e Kristen Stewart, do elenco da saga Crepúsculo, estão hospedados na casa de Fernando Alterio, no Saco do Mamanguá. É a Time For Fun entrando no mundo do cinema?
Na frente
Maílson da Nóbrega lança sua autobiografia Além do Feijão com Arroz. Quarta, na Cultura do Conjunto Nacional.
Cássia Ávila é a nova editora de beleza da RG.
Monica Rizzolli abre a mostra Queda. Amanhã, na Central Galeria de Arte Contemporânea.
Confusão no Pacaembu, anteontem, no jogo do Palmeiras. Poucos respeitavam a numeração das cadeiras. E assim, lotou a escada de acesso. Que deveria ficar desobstruída por questão de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters