terça-feira, maio 25, 2010

Um começo de reflexão! Pare e pense!

Comece por aqui!

"Você está vivendo na era 'de volta para o futuro', ou talvez esta deva ser a época 'de volta para o passado'. Atualmente as coisas estão como costumavam ser dois mil anos atrás.
Naquela época, se você decidisse tornar-se cristão, aderiria a uma causa que tinha significado, o movimento radical que estava virando o mundo de ponta-cabeça porque era muito diferente e forte. Naquele tempo, tamanha audácia – a profissão de fé – significava viver com um grupo de amigos comprometidos e não apenas a participação da rotina insossa do convencionalismo diário. Ser cristão, lá atrás, faria com que você fosse perseguido e talvez, em alguns casos, até mesmo morto!
Esse tempo está de volta.
Você já deve ter percebido. Hoje, o cristianismo é frequentemente tratado com desprezo. Raramente é visto como um corpo de revolucionários, e infelizmente, nem mesmo é considerado essencial para muitas pessoas. Acadêmicos o ridicularizam. Noticiaristas criam caricaturas. Comediantes distorcem-no. Algumas igrejas tornaram-se os piores inimigos dele. E uma geração cresceu com pouca consciência da coletividade da fé dinâmica que, um dia, permeou cada detalhe do governo, da literatura e a da arte ocidental. Pense sobre isso: o quanto a sua vida foi influenciada por algo que se assemelha à fé comum, culturalmente unificada?

Retirado do livro "A Essência do Cristianismo" de James Berkley, Editora Vida, 1ª edição, 2002, p.p 9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters