sexta-feira, junho 11, 2010

Dia dos Namorados... para as solteiras

Dia dos Namorados... para as solteiras
Vanessa Almeida do Blog Cara de Marido
O dia dos namorados está chegando e, juro, eu não estava muito preocupada com isso até perceber a onda frenética que emergia das mulheres solteiras no twitter. Comecei a pensar: “OMG, vou passar o dia dos namorados sozinha!!!”. E, claro, isso não me deu uma sensação muito boa.
Quantas de vocês estão realmente preocupadas com isso, meninas? Bom, acho que a maioria das solteiras já está arrancando os cabelos imaginando os seus restaurantes preferidos lotados daquele casaisinhos felizes, trocando carícias apaixonadas, enquanto você, que é linda, inteligente, divertida, está sozinha.
É bonitona, não é fácil. Sinceramente, estou aqui fazendo um esforço imenso pra me lembrar o que fiz no ano passado. Mas não consigo. Então, primeiro consolo, essa data aterrorizante passará e você provavelmente não se lembrará mais dela.
Entretanto, eu sei que de vez em quando somos tomadas por aquele surto de ansiedade, e que nessa hora, o mínimo de racionalidade possível vai pro beleléu. Já falei dela né? É, sim, aquele vermezinho maldito. Pior do que isso, quando é uma data comemorativa, eis que um monstro malvado se apodera de nós. Seu nome: carência.
Yeah baby, ansiedade e carência é uma combinação bombástica capaz de destruir a auto-estima de uma mulher mais rápido que uma bomba atômica. E juntar os caquinhos depois não é tarefa fácil. Portanto, se nós já sabemos o que vai acontecer porque, com exceção das casadas de longa data, você passou a maior parte da sua vida solteira, porque não tentarmos algo diferente neste dia dos namorados?
Pensando nisso, resolvi elencar algumas sugestões do que não fazer e do que fazer neste dia dos infernos, rs.

NÃO tome um porre. Gente, vocês sabem que eu sou super a favor de um boteco, mas definitivamente, o dia dos namorados não é um bom dia pra tomar um porre. Sim, bonitona, o mundo estará girando a sua volta, mas isso não mudará o fato de que você ainda não é o mundo de alguém. O máximo que você conseguirá é ficar mais deprimida ainda e com vergonha própria no dia seguinte.
NÃO chame o seu homem-travesseiro para sair. Por definição, homem-travesseiro é aquele cara que é afim de você, mas do qual você não é afim. Entretanto sempre que o monstrinho da carência se apodera, você o procura para ter um pouquinho de carinho, atenção etc. Manja aquela expressão “chorar as mágoas agarrada no travesseiro”? Bom, já se ligou no tipo de homem que estou falando, certo?! Amore, homem-travesseiro é algo que você deveria ter abolido da sua vida faz tempo, pelo simples fato de que não é nada legal usar um sentimento bacana que uma pessoa tem por você, só porque você está carente. Entretanto, eu entendo que a carência nos deixa irracional e acredito que (se você realmente procura evitar) quando o procura não é por maldade. Mas procurá-lo no dia dos namorados irá apenas alimentar falsas esperanças nele, e te deixará um vazio imenso, porque você no fundo sabe que não é com ele que gostaria de estar.
EM HIPÓTESE ALGUMA ligue, mande sms, mention no twitter ou até mesmo uma indiretinha que seja no nick do msn para o cafo! A esta altura do campeonato você já devia saber que cafo é cafo, e mesmo que ele saia com você nesta data deprimente, muito provavelmente você apenas estará sendo a mulher-travesseiro dele. Então, poupe-se de não receber aquela merecida ligação no dia seguinte, darling.
EVITE A TODO CUSTO shoppings, cinemas, comédias românticas, aquela tia que sempre te pergunta se você já arranjou um namorado, a amiga que está enlouquecida sem saber que presente criativo dar pro namorado, sua mãe, floriculturas, restaurantes charmosos e baladas bombásticas. Você não precisa alimentar a tristeza por estar sozinha, se cercando de situações que berram na sua alma o quanto tem um monte de gente por aí feliz e acompanhada.
FAÇA algo por você. Sabe aquela grana que você gastaria comprando um presente pra ele? Pois é, querida, compre algo lindo de viver pra você. Faça um corte novo de cabelo. Se dê aquela lingerie caresima, mas que te fará sentir gostosona. Que tal um SPA Day? Hey, você merece, flor. Não tenha dó de gastar com você mesma, porque você provavelmente gastaria com ele se estivesse namorando. Então, aproveite as promoções a seu favor. Até um plano novo de celular tá valendo, desde que você invista em você.
REÚNA as amigas solteiras para um fondue, um jantarzinho na sua casa, (se quiser realmente diferenciar) pra jogar sinuca ou ir no clube das mulheres. O interessante é fazer algo que resultará em muitas risadas. Fuja do cotidiano com elas e deixem-se surpreender. A novidade é sempre excitante. Façam juntas algo que nunca fizeram, ou diferente algo que costumam fazer. Viva histórias pra contar pros seus netos, faça deste que seria um dia ruim, algo extraordinariamente bom e inesquecível.
Este pode ser o seu último dia dos namorados solteira. Porque não torná-lo memorável?
Ano que vem, eu acredito que seu cara de marido estará enviando flores pra te acordar. Mas até lá, baby, não desperdice as chances de experimentar. Só assim você será uma mulher criativa, divertida e, principalmente, vitoriosa sobre a ansiedade e carência. Só assim aquela felicidade que atrai coisas boas passará a te acompanhar.
Feliz Dia dos (Des) Namorados, bonitona.
Bjkas apaixonantes e surpreendentes,
Van.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters