sexta-feira, outubro 01, 2010

ENEM – 2010 - Prova deste ano tem segurança reforçada

ENEM – 2010 - Prova deste ano tem segurança reforçada
Impressão e distribuição do exame são feitas com o apoio do Exército, da br Marinha, da PF e de seguranças estaduais
 A organização do Enem 2010 para 4,6 milhões de inscritos, segundo o Inep, conta com o aprimoramento na contratação dos serviços. Até o ano passado, uma única empresa, escolhida por meio de licitação, dava conta da contratação da gráfica, da distribuição e da aplicação do exame. Em 2010, foram realizadas três contratações: da gráfica RR Donnelley, por meio de pregão dos Correios, por inexigibilidade; e do consórcio Cespe - Cesgranrio, por dispensa de licitação.
Em nota, o Inep diz que o modelo adotado garante "maior controle na execução dos serviços, prestados por empresas de reconhecida experiência e qualificação técnica, capazes de atender os requisitos de um processo complexo como o Enem". As questões são criptografadas e levadas por técnicos do Inep com escolta da Polícia Federal. Os agentes da PF não sabem o que estão carregando. A chave da criptografia viaja separadamente. Se o material criptografado ou a chave forem interceptados isoladamente, o conteúdo da prova estará seguro.
A impressão e distribuição das provas tem apoio do Exército, da Marinha, da Polícia Federal e das forças de segurança dos Estados. Segundo o Inep, a prova é montada em uma área reservada da gráfica, monitorada 24 horas por dia, com acesso restrito, sem que seja possível ver os exames.
Até o dia do Enem, as provas ficarão armazenadas em quartéis das Forças Armadas, em pacotes de 4 e 28 exames, ensacados de forma que não seja possível a visualização do conteúdo.
Neste ano, o Enem ocorrerá em 6 e 7 de novembro. No primeiro dia, a prova é de ciências humanas e da natureza. No dia 7, de linguagens, redação e matemática. O cartão de confirmação da inscrição chegará à casa dos candidatos entre 4 e 25 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters