sábado, setembro 18, 2010

Chávez cria grupo de guardiãs para cuidar dele e da 'revolução' bolivariana

Chávez cria grupo de guardiãs para cuidar dele e da 'revolução' bolivariana
R7 Notícias
Presidente quer que mulheres lutem por vitória nas eleições legislativas no final do mês
 O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, convocou nesta quinta-feira (16) um grupo de mulheres, chamadas “guardiãs de Chávez", que terá como missão velar pela revolução bolivariana e pela permanência do governante no poder, a dez dias das eleições legislativas.
Segundo a Agência Venezuelana de Notícias, o ato foi celebrado por Chávez no Teatro Teresa Carreño, em Caracas, com pelo menos 3.000 mulheres socialistas.
- Vocês, minhas queridas amigas, têm que estar de guarda pelo socialismo, de guarda pela revolução, pela gestão do governo revolucionário. Vigilantes, vigilantes! O grito a tempo de uma guardiã pode salvar a pátria.
Durante o ato, Chávez pediu às mulheres que não descansem até conseguirem a vitória nas eleições legislativas de 26 de setembro e, mais tarde, a vitória histórica e definitiva da revolução.
Uma das guardiãs, a militante do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Tania Díaz, denunciou no evento que existe uma intensa campanha midiática internacional, financiada pelos Estados Unidos, contra o governo chavista.
- Nós somos as guardiãs da revolução, responsáveis por Chávez, que é objeto de ataques brutais da propaganda suja e implacável financiada pelo Departamento de Estado dos EUA, e orquestrada por empresas de comunicação e alguns meios privados nacionais.
Venezuela terá eleições legislativas no final de setembro
No próximo dia 26 de setembro, os venezuelanos elegerão uma nova Assembleia Nacional. Essas eleições são cruciais para a oposição, porque representam seu retorno ao Parlamento, depois de se retirar das eleições de 2005 em uma tentativa falha de boicotá-las.
Chávez insiste que necessita de ao menos dois terços de deputados para avançar com seu projeto político.
- Peço a vocês que estejam de guarda permanente pelos interesses da pátria socialista, da pátria revolucionária. Não podemos nos descuidar de nenhum voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters