sábado, setembro 18, 2010
Marido de Erenice negociou com a Defesa
Marido de Erenice negociou com a Defesa
O Globo
José Roberto tentou conseguir no ministério contrato com uma empresa de telefonia
BRASÍLIA. Além de obter um contrato de trabalho na Eletronorte quando a mulher, Erenice Guerra, era conselheira da estatal, o engenheiro elétrico José Roberto Camargo Campos tentou fechar um contrato com o Ministério da Defesa para uma empresa de telefonia. Em 2004, ele fez gestões para implantar o serviço móvel da Unicel Telecomunicações do Brasil na Defesa, à época comandada pelo ministro José Viegas Filho, conforme reportagem publicada pelo jornal “Correio Braziliense”.
O marido de Erenice trabalhou para a empresa telefônica, que opera no interior de São Paulo. O ministério confirma que a empresa tinha interesse no negócio e chegou até a apresentar um projeto, mas informa que a transação não foi adiante. À época, por ordem de Viegas, um grupo de trabalho avaliou os testes na tecnologia, mas, segundo a Defesa, eles “não prosperaram”.
A Unicel nega que o marido de Erenice tenha intermediado a negociação. Em nota, explicou ontem que ele não estava em seus quadros em 2004 e, quando contratado, teve apenas funções técnicas.
Na telefônica, ele teria sido o responsável por implantar a rede móvel de celular em São Paulo, de 2008 a 2009. A empresa informou que outras pessoas fizeram contato com o ministério.
“Nunca houve negócios (serviços remunerados de qualquer espécie) em discussão com Ministério da Defesa, mas sim testes com soluções tecnológicas inovadoras”, diz a empresa no comunicado, acrescentando que o serviço não teria custo para o ministério e que ainda não obteve a licença comercial da tecnologia na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Procurado ontem, José Roberto Campos desligou o telefone assim que o repórter do GLOBO se identificou.
Atualmente, ele é sócio de Ércio Muniz Lima, gerente da Eletronorte, na Matra Mineração, empresa que faz pesquisas no entorno do Distrito Federal com autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário