sábado, setembro 18, 2010

Marido de Erenice negociou com a Defesa

Marido de Erenice negociou com a Defesa
O Globo
José Roberto tentou conseguir no ministério contrato com uma empresa de telefonia
 BRASÍLIA. Além de obter um contrato de trabalho na Eletronorte quando a mulher, Erenice Guerra, era conselheira da estatal, o engenheiro elétrico José Roberto Camargo Campos tentou fechar um contrato com o Ministério da Defesa para uma empresa de telefonia. Em 2004, ele fez gestões para implantar o serviço móvel da Unicel Telecomunicações do Brasil na Defesa, à época comandada pelo ministro José Viegas Filho, conforme reportagem publicada pelo jornal “Correio Braziliense”.
O marido de Erenice trabalhou para a empresa telefônica, que opera no interior de São Paulo. O ministério confirma que a empresa tinha interesse no negócio e chegou até a apresentar um projeto, mas informa que a transação não foi adiante. À época, por ordem de Viegas, um grupo de trabalho avaliou os testes na tecnologia, mas, segundo a Defesa, eles “não prosperaram”.
A Unicel nega que o marido de Erenice tenha intermediado a negociação. Em nota, explicou ontem que ele não estava em seus quadros em 2004 e, quando contratado, teve apenas funções técnicas.
Na telefônica, ele teria sido o responsável por implantar a rede móvel de celular em São Paulo, de 2008 a 2009. A empresa informou que outras pessoas fizeram contato com o ministério.
“Nunca houve negócios (serviços remunerados de qualquer espécie) em discussão com Ministério da Defesa, mas sim testes com soluções tecnológicas inovadoras”, diz a empresa no comunicado, acrescentando que o serviço não teria custo para o ministério e que ainda não obteve a licença comercial da tecnologia na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Procurado ontem, José Roberto Campos desligou o telefone assim que o repórter do GLOBO se identificou.
Atualmente, ele é sócio de Ércio Muniz Lima, gerente da Eletronorte, na Matra Mineração, empresa que faz pesquisas no entorno do Distrito Federal com autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters