quinta-feira, julho 22, 2010

Embraer recebe encomenda de 24 aviões da Republic Airlines

Embraer recebe encomenda de 24 aviões da Republic Airlines

Os CEOs da Embraer (e) e Flybe, em entrevista coletiva
FARNBOROUGH, Reino Unido, 21 Jul 2010 (AFP) -A companhia aérea americana Republic Airlines assinou uma carta de intenção para a compra de 24 aviões E190 da Embraer, anunciou a emrpesa brasileira nesta quarta-feira.
O valor do contrato é de 960 milhões de dólares, precisou a Embraer por ocasião do Salão Aeronáutico de Farnborough (Grã-Bretanha).
"Escolhemos esses aviões pelo conforto dos passageiros, seu desempenho, em particular nas zonas quentes e altas como Denver", explicou o presidente da Republic Airlines, Bryan Bedford.
Os primeiros aviões, utilizados para voos regionais, serão entregues em meados de 2011.
A fabricante brasileira Embraer já havia desembarcado com força na terça-feira no Salão de Farnborough (Grã-Bretanha) ao obter encomendas de 160 aviões por um valor total estimado de 5,8 bilhões de dólares em dois contratos que reforçam sua posição atrás de Boeing e Airbus.
A companhia aérea britânica Flybe anunciou a encomenda junto à Embraer de 140 aeronaves em um contrato com um valor potencial total de 5 bilhões de dólares, enquanto o grupo americano de aviões de frete Air Lease Corporation (ALC) encarregou a empresa de 20 aviões por cerca de 800 milhões de dólares.
A Flybe confirmou a aquisição de 35 aparelhos do tipo E175, um avião com capacidade para 88 passageiros, assim como opções de compra para 65 aeronaves adicionais da mesma linha e direitos de compra de outros 40 aviões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters