quinta-feira, julho 22, 2010

Palestinos e israelenses não se entendem na ONU

Palestinos e israelenses não se entendem na ONU
(AFP)
NOVA YORK — As discussões entre os enviados palestinos e israelenses no Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre uma eventual negociação direta para reativar o processo de paz no Oriente Médio terminaram nesta quarta-feira sem qualquer entendimento.
"A política, as ações ilegais e as provocações de Israel bloquearam os esforços para reativar o processo de paz e geraram dúvidas sobre a credibilidade de Israel como sócio de paz e sobre seu desejo de respeitar os compromissos", declarou o observador permanente palestino na ONU, Ryad Mansour - na foto.
Já a embaixadora israelense nas Nações Unidas, Gabriela Shalev - na foto , garantiu que seu país está disposto a "assumir riscos políticos para a paz", mas que não haverá qualquer concessão envolvendo sua segurança.
Israel enfrenta ameaças "diversas e perigosas", em particular "os foguetes do Hamas e do Hezbollah, o terrorismo internacional e as aspirações nucleares do Irã".
O enviado americano George Mitchell, que dirige as negociações indiretas desde maio, deseja o reinício do diálogo direto, interrompido desde a ofensiva de Israel sobre Gaza no final de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters