terça-feira, outubro 19, 2010

Coração em foco

Coração em foco
MÔNICA BERGAMO - FOLHA DE SÃO PAULO - 19/10/10
Um estudo inédito do InCor com centros de pesquisa de nove países revelou que é temerário para os médicos confiarem apenas no exame que mede o nível de concentração de cálcio nas artérias do coração, conhecido como "escore de cálcio", como único indicador para afastar a hipótese de infarto quando o paciente apresentar dor torácica no pronto-socorro. A pesquisa conduzida pelo cardiologista Carlos Rochitte mostra que, em 20% dos casos de emergência, a baixa quantidade de cálcio apresentada no exame não significa que não haja obstrução nas coronárias.
CORAÇÃO EM FOCO 2 "Os dados do trabalho surpreenderam a comunidade médica pelo número apontado de pessoas com alto risco para evento cardíaco quando apresentam dor torácica, mesmo com escore de cálcio nulo ou baixo", diz Rochitte.
Nesses casos, segundo o cardiologista, o melhor é o médico decidir sua conduta baseado na avaliação clínica ou em exames mais específicos como angiotomografia de coronárias ou cateterismo.
SÓ SE FOR AGORA O prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP) se reuniu na sexta-feira com o deputado Walter Feldman (PSDB-SP) e pediu que ele reassuma a Secretaria Municipal de Esportes antes do final do segundo turno. Avaliou que, como o parlamentar já terminou sua campanha - ele não conseguiu se reeleger-, nada o impede de voltar já ao cargo.
OITO BRAÇOS E a bancada de seis deputados federais eleitos com o apoio de Kassab deve aumentar. Como alguns dos futuros parlamentares tucanos são cotados para serem secretários no governo de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) em SP, mais dois kassabistas podem herdar cadeiras no Congresso: o segundo suplente, Eleuses Paiva, e o sexto, Walter Ihoshi, ambos do DEM.
CANTADA Na Assembleia Legislativa de SP, a mesma dinâmica pode garantir uma cadeira de deputado estadual ao cantor Leandro, do KLB, primeiro suplente do DEM.
TERCEIRA IDADE O russo Mikhail Baryshnikov teve uma grata surpresa ao visitar o Masp: adorou saber que não pagaria ingresso por ter mais de 60 anos.
CÃO BIÔNICO A Secretaria Estadual da Saúde de SP vai implantar microchips em 20 mil cães para identificar aqueles infectados com leishmaniose visceral. Os animais são de dez municípios da região de Marília, onde, em 2008 e 2009, houve 96 casos e oito mortes de seres humanos pela doença. Eles serão monitorados por dois anos, com informações sobre os exames que farão no período.
PASSA FORA! Em Adamantina, um dos municípios participantes, 4.000 cães receberão também uma coleira com repelente contra os flebotomínios, insetos transmissores da leishmaniose. O acessório liberará um inseticida se o animal for picado.
NUCA À VISTA Por conta de sua personagem na microssérie inspirada em músicas de Chico Buarque, Carolina Ferraz adotou um corte de cabelo chanel na altura do queixo.
O cabeleireiro Evandro Angelo, do salão CKamura, viajou na sexta-feira para o Guarujá, no litoral paulista, onde ela grava a atração que irá ao ar em janeiro na Globo, para mudar o visual da atriz.
APRENDIZ DE CANTOR O apresentador Roberto Justus soltou a voz em show de jazz, na sexta-feira à noite, no Club A. Sua banda interpretou músicas como "My Way" e "Epitáfio". O ex-Dominó Afonso Nigro, hoje da banda V5, ficou na guitarra. Pedidos da plateia seguraram o cantor por mais de uma hora no palco.
MINEIRICES NO PALCO Os atores Débora Falabella, Rodolfo Vaz Maurício de Barros e Priscila Jorge estrearam, no sábado, no TUCA, peça adaptada de três contos de Murilo Rubião. "O Amor e Outros Estranhos Eumores", dirigida por Yara de Novaes, reúne histórias do realismo fantástico do escritor mineiro. A adaptação ao teatro dos contos "O Contabilista Pedro Inácio", "(Três Nomes Para) Godofredo" e "Bárbara" foi feita por Silvia Gomez.
CURTO-CIRCUITO
Silvio de Abreu, autor da novela "Passione", receberá do governador Alberto Goldman a Ordem do Ipiranga, na próxima segunda-feira. Será homenageado por ambientar suas tramas na cidade de SP.
O site do escritor Milton Hatoum já está no ar (www.miltonhatoum.com.br).
O designer de joias Ara Vartanian inaugura loja com peças da turmalina Paraíba, hoje, das 17h às 22h, na rua Campo Verde, nº 61.
com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters