terça-feira, outubro 19, 2010

Semana de Ciência mostra novidades em quase mil eventos só no Rio

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Semana de Ciência mostra novidades em quase mil eventos só no Rio
Publicada em 18/10/2010 às 21h00min
O Globo
De inovações na medicina fetal à discussão sobre sustentabilidade, passando pela astronomia e oficinas para crianças. Até domingo, 985 eventos no estado celebrarão a 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) - que, em todo o país, contará com cerca de 11 mil atividades. Os trabalhos foram abertos nesta segunda-feira, na Cinelândia, na Tenda da Inovação. Lá foi montada a exposição "Feto 3D", onde exames de ultrassom e tomografia, impressos em equipamentos especiais, permitem a visualização dos bebês em modelos de tamanho real.
A técnica pioneira é do designer Jorge Lopes, pesquisador do Instituto Nacional de Tecnologia. O projeto é usado para estudos de má formação de gravidez. A visitação à tenda é gratuita e pode ser feita das 9h às 17h.
Três outras tendas serão instaladas na cidade: "Ciência", em Campo Grande (inaugurada nesta segunda); "Ciência sustentável", no Jardim Botânico (terça-feira); e "Ciência para crianças", no Aterro do Flamengo (quinta-feira).
- Procuramos trabalhar a ciência de uma forma envolvente, que seja agradável principalmente para os jovens - diz José Ribamar Ferreira, coordenador da SNCT no Rio.
A programação da SNCT está disponível no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters