sexta-feira, novembro 05, 2010

Falso corregedor da Polícia Civil é preso

RIO
Falso corregedor da Polícia Civil é preso
Agentes apreenderam com acusado três armas, giroscópio, colete e uma camisa da instituição
Ana Claudia Costa – O Globo
Após uma denúncia anônima, policiais da 32 aDP (Taquara) prenderam na noite de anteontem um homem que se passava por corregedor da Polícia Civil. Everton Miranda Ramalho, de 47 anos, foi preso em casa, na Estrada do Tindiba, em Jacarepaguá. Com ele, foram apreendidos duas pistolas, um revólver, munição, um colete e uma camisa da Polícia Civil, diversos coldres, um giroscópio, R$ 2,1 mil e US$ 100.
Ele também tinha uma falsa carteira da Polícia Civil.
Segundo o delegado titular da 32ª DP, João Luiz Costa, Everton foi autuado por posse ilegal de armas. Se condenado, a pena pode chegar a dez anos de prisão. A polícia agora vai apurar em que circunstâncias ele atuava como falso corregedor. Caso fique comprovado que Everton obtinha vantagens com a farsa, ele poderá também ser indiciado por falsidade ideológica.
A polícia vai investigar ainda como o acusado adquiriu as armas, o giroscópio e o material da Polícia Civil.
Everton é funcionário concursado da prefeitura e trabalha há 20 anos na Secretaria municipal de Transportes. De acordo com o órgão, o preso responde a um inquérito administrativo por abandono de emprego. O falso corregedor não aparecia para trabalhar desde junho.
O delegado João Luiz Costa disse que Everton provavelmente se passava por policial civil por simples frustração. O acusado contou ter feito vários concursos para a Polícia Civil sem nunca ter passado.
Everton não resistiu à prisão.
Quem abriu a porta do apartamento simples, de classe média baixa, onde o suspeito morava, foi a mulher dele.
No mês passado, policiais civis prenderam o falso coronel do Exército Carlos da Cruz Sampaio, que trabalhava na Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters