quinta-feira, setembro 30, 2010

Marina, Dilma e o aborto

Marina, Dilma e o aborto
Candidata do PV acusa a petista de fazer discurso de conveniência para agradar ao eleitor
Miguel Caballero – O Globo
 A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, acusou Dilma Rousseff (PT) de adotar um “discurso de conveniência”, às vésperas da eleição, sobre a legalização do aborto. A crítica foi feita quando Marina comentou declaração de Dilma, que, em encontro com líderes religiosos católicos e evangélicos, ontem, em Brasília, afirmou ser “pessoalmente contra o aborto”. Dilma disse ainda ser contrária à realização de um plebiscito sobre a questão. Serra também reagiu à petista, afirmando que ela mudou de posição.
 — Eu não faço discurso de conveniência.
A ministra Dilma já disse que era favorável e depois mudou de posição. A minha posição é coerente com o que penso e acredito.
Não acho que em temas como este deva se fazer um discurso uma hora de uma forma, outra hora de outra, só para agradar ao eleitor. O importante é discutir o Brasil com transparência, respeito ao brasileiro — afirmou Marina durante corpo a corpo na Central do Brasil, no Rio.
A acusação de oportunismo eleitoral, por mudar de opinião, foi um dos mais duros ataques de Marina a Dilma na campanha.
 Serra: “Eu não tenho duas caras”
A legalização do aborto ganhou importância no debate entre as duas candidatas na última semana da campanha com o crescimento de Marina, que estaria ganhando a preferência de eleitores evangélicos, tirando votos de Dilma. Evangélica, fiel da Assembleia de Deus, Marina sempre se posicionou contra a legalização do aborto por motivos religiosos, mas tem defendido que a questão seja resolvida por plebiscito.
Em Barueri (SP), o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, também criticou Dilma, sem citar o nome da candidata: — Eu digo sempre a mesma coisa.
Quando eu disse que era contra legalização do aborto, essa foi minha atitude. Eu respeito quem tem opinião contrária, mas essa foi minha atitude, eu não digo uma coisa aqui, outra coisa ali, outra coisa mais adiante. Eu não tenho duas caras. Eu tenho uma cara só. Alguns acham feia, mas algumas acham bonitinha.
Depois de passar a manhã de ontem em São Paulo, se preparando para o debate de hoje na TV Globo, Marina veio para o Rio, onde aparece em empate técnico com Serra nas pesquisas. O ato programado era um corpo a corpo na Central do Brasil, mas a chegada da presidenciável provocou grande tumulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters