domingo, outubro 17, 2010

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto
“Ele (Lula) queria ser um ditador”
SENADOR HERÁCLITO FORTES (DEM-PI), CUJA DERROTA ELEITORAL FOI FESTEJADA POR LULA NO PIAUÍ
REBELIÃO NO PT: LULA JÁ NÃO TEM A ÚLTIMA PALAVRA  A coordenação da campanha de Dilma Rousseff adotou nova postura em relação a Lula: recados dele, antes acatados como ordens, agora são recebidos com a consideração habitual, mas só como “sugestões”. Dilma e coordenadores como o presidente do PT, José Eduardo Dutra, Antônio Palocci e deputado José Eduardo Cardozo (SP), já acham que a eleição não foi resolvida no primeiro turno em razão de erros de Lula.
A ORIGEM A nova atitude dos coordenadores de Dilma está na origem do conflito deles com o ministro da Propaganda, ex-jornalista Franklin Martins.
MEIO TERMO A ordem para “abrir fogo” contra Serra foi questionada. Acabou adotada em parte, mas sem a agressividade determinada pelo presidente.
CLIMA RUIM A divergência aos poucos fica clara: no “camarim vip” (montado atrás do palanque) dos últimos comícios, Lula e Dilma mal se falaram.
O CORONEL EM SEU LABIRINTO O senador e “coroné dos zoio azul” Tasso Jereissati (PSDB-CE) ainda não absorveu sua derrota nas urnas. Borocoxô, nem sai de casa.
COORDENADOR DE DILMA ESCAPOU DE ‘CORRETIVO’ Plantado na campanha de Dilma Rousseff pela senadora eleita Marta Suplicy, o petista Rui Falcão bateu em retirada do “wine bar” Expand, de Brasília, quando se deparou com o jornalista Luiz Lanzetta. Mais alto e mais forte, Lanzetta o encarou e xingou: “Traíra f.d.p.! Canalha!” Falcão, que se encontraria com uma jornalista, deixou o local a passos largos, quase correndo, mergulhou num carro e saiu em disparada.
A FOFOCA Petistas atribuem a Rui Falcão a fofoca que afastou de Luiz Lanzetta da campanha, com objetivo de abrir para amigos dele de São Paulo.
INVENÇÃO Segundo petistas, foi Rui Falcão quem inventou que Luiz Lanzetta contratara arapongas para elaborar dossiês contra José Serra.
LÍNGUA DO PT Depois do “peremptório” gaúcho Tarso Genro e do “irrevogável” paulista Mercadante, agora temos a “tergiversante” mineira Dilma.
PROBLEMAS DOMÉSTICOS Se for mesmo eleita, Dilma Roussef terá de acalmar a amiga e braço direito Erenice Guerra: ela anda lembrando que não é Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do PT que aguentou o tranco sem abrir o bico.
O MAIOR ELEITOR Decidido a cuidar da saúde, o senador José Sarney (AP) vai escolher seu substituto na presidência do Senado, entre os colegas do PMDB. O partido de maior bancada tradicionalmente indica o presidente.
RETORNO TRIUNFAL Com votação expressiva, o deputado Pauderney Avelino (DEM) foi o único oposicionista eleito na bancada federal do Amazonas. Os dois senadores e sete dos oito deputados federais são “lulistas”.
ELEITOR PERALTA O ex-jornalista Franklin Martins, ministro da Propaganda, viajou para a Europa à procura de “modelos” para sua obsessão de controlar a imprensa, porque queria ser recebido por lá sob o impacto da vitória de Dilma no primeiro turno. Mas faltou combinar com o zagueiro, o eleitor.
IDENTIFICAÇÃO Um guitarrista da banda de funk, rap e heavy metal Rage Against the Machine pediu votos para Dilma no Twitter. O americano deve ter pensado que ela representa a “Fúria contra a máquina do sistema”.
ROMANCE Sinais impossíveis, romance de Vinícius Castro (Ed. Geração, São Paulo), será lançado no próximo dia 9 em Brasília, onde a história é ambientada. O orgulhoso pai do autor, advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, adorou o livro pela “profundidade, leveza e charme”.
MAIS UM ABUSO A TAM agora cobra taxas adicionais para acomodar seus passageiros nas poltronas que escolhem. Pais não podem viajar com filhos pequenos, a menos, é claro, que paguem. E a Anac, claro, finge que não sabe.
IRMÃOS-PROBLEMA Lula cansou de esperar e já não quer saber do senador eleito Jorge Viana (PT-AC) por que Dilma Rousseff não foi a mais votada no Acre. Nem por que Tião Viana teve tanto trabalho para ser eleito governador.
QUESTÃO CELESTIAL A diferença entre Lula e Deus é que Deus sabe que ele não é Lula.
PODER SEM PUDOR
UM BRIZOLA MINEIRO
Leonel Brizola organizava o PDT no País e o deputado Genival Tourinho se dedicava à mesma tarefa no norte mineiro. Ao chegar no Clube Atlético Operário de São Francisco para uma reunião, Tourinho se deparou com várias faixas “Fora Brizola” e se queixou ao anfitrião, Alican Albernaz:
– Que papelão vocês estão fazendo comigo... Isso é indelicado.
– Genival – explicou-lhe Albernaz – vai haver eleição no clube e os associados querem tirar Antônio Brizola da diretoria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters