quarta-feira, outubro 13, 2010

Em Brasília, Marina "grava" artigo para jornal no feriado

Em Brasília, Marina "grava" artigo para jornal no feriado
12 de outubro de 2010 • 10h06min
ALTINO MACHADO - Direto de Brasília – Portal Terra
A senadora Marina Silva (PV-AC) permanece nesta terça-feira (12) com a família no apartamento funcional em Brasília. Terceira colocada na disputa do primeiro turno da eleição presidencial, a senadora não tem marcado na agenda compromisso político.
Marina Silva revelou ao Terra que aproveitará o feriado para "gravar" um artigo sobre política para o jornal Correio Braziliense, de Brasília. A senadora explicou que os artigos que assina primeiramente são gravados.
"Não tenho a habilidade dos jornalistas para escrever. Como acho mais facilidade para falar, uso um gravador para registrar o que penso. A partir do que é degravado por minhas filhas, elaboro o texto. O jornal pediu o artigo antes da eleição e somente agora cumprirei o compromisso que assumi", disse.
Marina participará na quarta-feira (13), em Brasília, de uma reunião da Comissão Executiva Nacional do PV. Os verdes vão debater e deliberar a respeito dos "processos" que definirão a decisão partidária.
A reunião está marcada para ocorrer a partir das 10h, na sede nacional do partido. Durante a reunião também serão definidas as regras da plenária que será realizada no domingo (17), em São Paulo, quando o partido decidirá em relação ao segundo turno eleitoral.
As opções do PV são: apoiar os candidatos José Serra (PSDB) ou Dilma Rousseff (PT), ou ficar neutro, liberando os seus filiados e eleitores para que façam suas próprias opções. Além disso, no sábado (9), ao desembarcar em Brasília, Marina afirmou que poderia ter uma posição diferente do partido.
Na semana passada, Marina apresentou o documento "Agenda por um Brasil justo e sustentável", com 10 propostas que servirão de base para a discussão do eventual apoio do PV às candidaturas de Serra e Dilma no segundo turno.
Conforme adiantou o Terra no começo do mês, aos dois candidatos caberia dialogar diretamente com os eleitores de Marina Silva e convencê-los de sua sinceridade ao incorporar as novas diretrizes verdes às suas respectivas campanhas.
Marina tem reafirmado que nenhum candidato é dono dos votos, que o voto pertence ao eleitor e que este deve votar sem obedecer a tutelas. Ela não se considera tutora dos quase 20 milhões de votos que obteve no país.
A direção nacional do PV afirma que o interesse maior tem sido o de construir as pontes necessárias entre o partido que surge das urnas com a força da votação de Marina Silva e o PV histórico, com seus mais de 24 anos de luta. De acordo com o partido, qualquer que seja o posicionamento definido, ele se dará exclusivamente a partir da discussão das propostas e do programa do PV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters