quarta-feira, outubro 13, 2010

O fã de Caetano

O fã de Caetano
ANCELMO GÓIS - O GLOBO - 13/10/10
Na sua última coluna, Caetano Veloso contou que um fã teria lhe chamado de “liberal demais”, e dito que o Brasil precisa de um desenvolvimentista. O fã é André Nassif, 50 anos, professor da UFF e economista do BNDES.
— Fã sou mesmo, vejo e revejo os shows de Caetano desde os anos 1980. Já ouvi a música “Gente” um milhão de vezes.
Liberal Nassif conta que, de brincadeira, disse a Caetano, após um show no Vivo Rio, que ele estava liberal demais: — Liberal no posicionamento em temas econômicos, não em assuntos políticos.
Desenvolvimentista O fã acha que o Brasil precisa neste momento, como a China e a Índia, de desenvolvimentismo: — Para mim, Serra e Dilma são desenvolvimentistas. Com uma vantagem para Serra: ele procuraria integrar as decisões do Banco Central às demais instâncias de política macroeconômica, como faz a Índia.
Mausoléu Imperial Monarquistas tentam trazer de Paris para o Mausoléu Imperial da Catedral de São Pedro Alcântara, em Petrópolis, os restos mortais de dois filhos, uma nora e um neto da princesa Isabel.
A saber: Dom Luís e a mulher, Maria Pia; seu irmão Dom Antônio; e o neto Dom Luís Gastão.
No mais A repentina religiosidade de Dilma e Serra lembra, em artificialidade eleitoreira, FH na eleição de 1994 comendo buchada de bode em Juazeiro, Bahia.
Com todo o respeito.
Me beija O próximo livro de Alcione Araújo vai se chamar “Cala boca e me beija”.
O título surgiu durante a briga de um surfista e sua namorada no calçadão do Leblon. Cansada do bate-boca, ela disse a frase a ele. O livro sai pela Record.
Arte no hospital A PINTURA ACIMA , em breve, vai ocupar a parede que fica ao lado da maternidade do Hospital Miguel Couto, na Gávea. Seu autor, o artista plástico Bernardo Pitanguy, filho do grande cirurgião Ivo Pitanguy, doou a obra para a unidade, que comemora 74 anos agora em outubro. O painel, com 8 metros de largura por 2 metros de altura, não tem nome, e seu objetivo, segundo Bernardo, é transmitir um pouco de paz às pessoas doentes e a seus parentes — além de levar alegria às futuras mamães, que dão a luz ali pertinho. O artista decidiu utilizar cores suaves e relaxantes, para harmonizar a pintura com o ambiente do hospital. Vai ficar bonito
‘Our Home’ Em março, o filme espírita campeão de bilheteria “Nosso Lar” começa uma carreira internacional pelos EUA com o nome “Our Home”. Boa sorte.
Tropa no mundo Um executivo do fundo americano de cinema que tem entre seus donos Steven Spielberg passou o dia, anteontem, no Rio, exclusivamente para assistir a uma cópia legendada de “Tropa de elite 2”. O fundo está interessado na comercialização internacional do filme.
Não fui só eu Dilma disse no debate da Band que FH também loteou a Petrobras com políticos. Citou nomes. Mas se esqueceu do engenheiro Delcídio Amaral, na época diretor de Gás, hoje senador pelo PT.

ZONA FRANCA O Inca precisa urgentemente de doação de sangue.
O secretário Hans Dohmann apresenta no II World Health Summit, em Berlim, a reforma de saúde do município do Rio.
Sexta, o IAB e a Prefeitura lançam o concurso MorarCarioca.
O El Pallomar promove Festival Caliente de Primavera.
Eduardo Ventura estreia exposição em novembro na Almacén da Barra.
O reitor Paulo Alonso foi eleito para integrar o PEN Clube.
Cleodon Coelho lança hoje a biografia de Lilian Lemmertz, na Travessa do Shopping Leblon.
Abre dia 19 o festival de jazz e vinho do Spicy, em Niterói.
Dia 28, a Câmara do Comércio França Brasil promove mostra de Marc Riboud no CCJF
Se a moda pega... Fábio de Oliveira Vargas ganhou indenização de R$ 5 mil por danos morais contra uma juíza trabalhista federal. É que ele, de paletó, mas sem gravata, foi proibido por ela de se sentar à mesa numa audiência. A decisão foi do juiz federal Leonardo de Almeida Aguiar.
Segue... O autor baseou-se em Mahatma Gandhi, que usava uma veste e teria sido impedido de entrar na festa de um governador inglês por não estar de terno. Gandhi se foi e mandou um terno ao governador com bilhete dizendo que, se é a roupa que vale, estava enviando seu terno.
UPP no mapa Pesquisadores vão identificar, com ajuda de moradores, áreas de lazer, cursos e rotas de transporte no Borel. O retrato da favela tijucana é um projeto da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos com IPP e Banco Mundial.
Livro do Billy Billy Blanco, o grande compositor, vai ganhar uma biografia, escrita por Amilcar Eduardo. A ideia é lançar a obra no aniversário do músico, em maio.
Cena carioca De um senhorzinho a um motorista de ônibus, dia desses: — Quando a morte te escolhe, não tem jeito. Veja a história daquele cara de Niterói. A cartomante disse que ele ia morrer afogado, ele parou de andar de barco, avião, tudo! Aí, numa chuvarada, tropeçou e caiu desacordado numa poça. E se afogou. Se não é verdade, é bem contado.
Ô DA POLTRONA, hoje é seu dia de sorte — e o nosso também: tem Quitéria Chagas em dose dupla. A musa da coluna, rainha de bateria do Império Serrano, é a estrela do editorial de primavera de um shopping da Zona Norte. Ficou, veja só, um espetáculo!
ELLEN DE LIMA, a grande cantora, confraterniza com Ricardo Cravo Albin no show “O fado e o tango”, de Márcio Gomes, com direção de Bibi Ferreira, no Canecão
COM ANA CLÁUDIA GUIMARÃES, MARCEU VIEIRA, AYDANO ANDRÉ MOTTA E BERNARDO DE LA PEÑA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters