quarta-feira, setembro 29, 2010

Aécio: 'Abre-se perspectiva de 2º turno'

Aécio: 'Abre-se perspectiva de 2º turno'
Adriana Vasconcelos* e Cristiane Jungblut - O GLOBO
Segundo o ex-governador, em Minas a vantagem de Dilma em relação a Serra e Marina também diminuiu
BELO HORIZONTE E BRASÍLIA. Os números da última pesquisa do Datafolha, sinalizando a possibilidade de um segundo turno na disputa presidencial, levaram ontem otimismo aos tucanos de todo o país. O ex-governador mineiro Aécio Neves falou, por telefone, com o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que não escondia sua satisfação com a mudança no cenário. Segundo Aécio, agora há uma perspectiva real de segundo turno. Ele ressaltou que, assim como no cenário nacional, a vantagem da candidata petista, Dilma Roussef, em relação a Serra e à candidata do PV, Marina Silva, também diminuiu em Minas Gerais.
- Acho que agora abre-se claramente uma perspectiva de segundo turno. Inclusive em Minas, houve uma diminuição da diferença. Seria muito bom que o Brasil pudesse conhecer melhor os candidatos - afirmou Aécio, que foi convidado por Serra para acompanhá-lo no último debate entre os presidenciáveis amanhã à noite na Rede Globo.
Na avaliação do ex-governador, não só os votos de eleitores indecisos como também os de Dilma estariam migrando para Serra e Marina.
Aécio prometeu intensificar a campanha em favor do presidenciável tucano nesta reta final. Embora tenha havido um convite para que Serra fizesse uma última visita a Minas antes da eleição, o comando da campanha presidencial tucana ainda não havia fechado nada.
Diante dos números do Datafolha, a ordem no comando da campanha é aumentar o ritmo das atividades para tentar acelerar o crescimento de Serra, já que Marina foi a mais beneficidada com o desgaste de Dilma. O maior cuidado é para não atacar a verde - até porque, neste momento, seu crescimento é que está ajudando a viabilizar um segundo turno.
Há um consenso, entre os tucanos, de que o debate da Rede Globo será decisivo para consolidar o quadro.
(*) Enviada especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skoob

BBC Brasil Atualidades

Visitantes

free counters